Marília Mendonça se revolta com aumento de seguidores do DJ Ivis

Marília Mendonça
“Existe um limite de caráter”, argumenta a sertaneja (Reprodução/@mariliamendoncacantora/Instagram)

A cantora sertaneja Marília Mendonça se revoltou ao tomar conhecimento de que o DJ Ivis, que aparece em vídeo agredindo a ex-esposa, já ganhou mais de 200 mil seguidores no Instagram, desde que o caso veio à tona, na noite de domingo (11). A artista pediu aos próprios seguidores que deixem de segui-la na rede social, caso tenham passado a acompanhar o DJ. Ainda segundo Marília, o músico já deveria estar na prisão.

“Se você é meu seguidor, acompanha meu trabalho, sabe quem eu sou, conhece a minha vida, conhece a minha luta e está começando a seguir aquele agressor agora, eu te convido, de verdade, a se retirar das minhas redes sociais, a parar de me seguir”, iniciou a cantora, em vídeo na rede social, ressaltando que “não faz sentido” alguém seguir ela e o DJ Ivis ao mesmo tempo.

“Uma pessoa que começa a seguir um cara desses, depois de tudo que viu, isso diz muito sobre essa pessoa. A minha luta não é essa, e se uma pessoa faz isso, realmente, a minha música e a minha luta nunca te atingiu. Então você não sabe nada do que eu represento e do que eu faço da minha vida”, continuou.

A sertaneja pede para que os seguidores de DJ Ivis coloquem a “mão na consciência”. “Eu fico indignada com uma situação dessas, dessa situação ser tratada como uma fofoca qualquer, como uma polêmica qualquer. A gente não está falando sobre isso. Existe um limite de caráter entre acompanhar uma fofoca e fazer crescer as redes sociais de um cara como esse. Não tem sentido nenhum, só colocar a mão na consciência, reflete, porque vocês estão crescendo, fazendo crescer uma rede social de um cara que nem solto deveria estar depois de tudo que a gente viu, que dirá falando abertamente para milhões de pessoas. Só pensa um pouquinho, tá?”, finalizou Marília.

Entenda

Vídeos publicados no Instagram pela ex-esposa do DJ Ivis, Pamella Gomes de Holanda, mostram o artista a agredindo com socos, chutes e tapas em diferentes ocasiões. Os registros teriam sido feitos na residência do então casal. Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis, confessou as agressões. No entanto, alega ser vítima de chantagem.

Por meio do Instagram, Ivis também postou vídeos de Pamella tentado agredi-lo, além de um boletim de ocorrência registrado em março. Na ocasião, ele disse que discutiu com a esposa e que tinha medo do comportamento dela.

“Não estou aqui para justificar nada. Estou aqui para mostrar que não aguento mais isso. Muitas pessoas vão me julgar, mas eu não suportava mais isso, eu recebi chantagens, ameaça de morte com a minha filha. Ninguém sabe o que é isso que eu passei”, disse Ivis. Pamella, por sua vez, ainda não comentou as acusações.

Em 3 de julho, Pamella procurou as autoridades e também registrou um boletim de ocorrência. Em seguida, conseguiu medida protetiva para ela e a filha por meio do TJCE (Tribunal de Justiça do Ceará).

O colunista Leo Dias, do Metrópoles, contou mais cedo que Ivis agrediu Pamella em pelo menos duas ocasiões. Em uma delas, o DJ teria ameaçado a mulher com uma faca. Ele chegou a ser detido, mas não ficou preso. Segundo o jornalista, Pamella estava apavorada e não conseguia sequer ficar no mesmo espaço que o ex-marido. Ele, por sua vez, teria acionado advogados.

Amedrontada com supostas represálias, caso Ivis fosse preso, Pamella deixou a delegacia e não deu continuidade ao processo no dia da agressão em si. Os policiais chegaram a entrar em contato com ela, mas a mulher preferiu registrar as agressões no dia seguinte, bem como realizar o exame de corpo de delito. Como a situação não configurava mais flagrante, Ivis ficou em liberdade.

Quem é DJ Ivis?

Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis, ficou conhecido aos 29 anos, por conta de músicas que ganharam destaque, principalmente no forró. Além de ser DJ, ele também canta e trabalha como compositor. DJ Ivis é autor de músicas como “Volta Bebê, Volta Neném”, “Esquema Preferido” e “Não Pode se Apaixonar”. Ao todo, estima-se que Ivis tenha cerca de 7 milhões de ouvintes, por mês, só no Spotify.

Onde conseguir ajuda em BH?

Caso você seja vítima ou conheça alguém que precise de ajuda, pode fazer denúncias pelos números 181, 197 ou 190. Além deles, veja alguns outros mecanismos de denúncia:

Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher: av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190

Casa de Referência Tina Martins: r. Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221

Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher): r. Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171

Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher: r. Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380

Ponto de Acolhimento e Orientação à Mulher em Situação de Violência: avenida dos Andradas, 3.100, no Núcleo de Cidadania da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Aplicativo MG Mulher: Disponível para download gratuito nos sistemas iOS e Android, o app indica à vítima endereços e telefones dos equipamentos mais próximos de sua localização, que podem auxiliá-la em caso de emergência. O app permite também a criação de uma rede colaborativa de contatos confiáveis que ela pode acionar de forma rápida caso sinta que está em perigo.

Seja qual for o dispositivo mais acessível, as autoridades reforçam o recado: peça ajuda.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!