Marina Silva cutuca Bonner no JN: ‘eu expliquei, mas parece que você continua com dúvidas’

Reprodução/Globo

Marina Silva (Rede) foi a última entrevistada na série de sabatinas preparadas pelo Jornal Nacional com candidatos à Presidência da República. A ex-senadora esteve no programa nessa quinta-feira (30). E, como já era de se esperar, a participação dela deu o que falar nas redes sociais. O mesmo ocorreu com os antecessores Ciro Gomes, Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin. Apenas os candidatos com as maiores intenções de votos foram chamados à atração.

Um dos destaques da entrevista foi o momento em que William Bonner cobrou Marina sobre a reforma da Previdência. Ela foi questionada sobre detalhes do próprio plano de governo e reagiu de forma inesperada, impedindo que o âncora seguisse para outro tema. É que Bonner, assim como Renata, questionaram qual seria, para a candidata, as idades mínimas propostas por ela.

“Candidata, a respeito de reforma previdenciária e da idade mínima, ficou claro aqui que os eleitores só vão saber das idades mínimas que a senhora pretende propor depois da senhora eleita”, disse Bonner. Foi então que a ex-senadora reagiu. “Eu expliquei, mas parece que você continua com dúvidas”, disparou. O tema só mudou depois de muita insistência do âncora.

Marina Silva chegou a manter o mesmo assunto em pelo menos outros dois momentos da entrevista. Em outros, acatou as mudanças da conversa. Chegou a dizer a Renata Vasconcellos: “Pode falar”, “É que eles, às vezes, não entendem. O que não é o seu caso”, se referindo a Bonner. Nas redes sociais, a postura da candidata virou alvo de comentários desde então.

A escolha de apoiar o mineiro Aécio Neves (PSDB), que disputou a Presidência contra Dilma Rousseff (PT), em 2014, no segundo turno, foi lembrada. É que, atualmente, o senador se tornou réu por denúncias de corrupção em delações de executivos do grupo J&F. A candidata disse desconhecer o envolvimento dele com operações ilícitas e que, se fosse hoje, não daria seu apoio.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!