Morre, aos 28 anos, o cantor sertanejo Maurílio, da dupla com Luiza

maurílio luiza
Cantor formava dupla com a belo-horizontina Luiza desde 2016 (WorkShow/Divulgação)

O cantor Maurílio morreu nesta quarta-feira (29), após quase 15 dias internado por tromboembolismo pulmonar. A morte foi confirmada ao BHAZ pelo médico que estava à frente dos cuidados do sertanejo, Wandervan Antônio Azevedo. O artista havia sido hospitalizado após passar mal durante a gravação de um DVD com sua dupla, Luiza. Na ocasião, ele chegou a cair do palco.

Maurílio Belmont Ribeiro morreu às 16h30 desta quarta e será velado em sua cidade natal – Imperatriz, no Maranhão.

Durante o dia, o sertanejo apresentou piora no quadro e teve três paradas cardíacas, em um hospital de Goiânia, segundo o G1. Desde que foi internado, Maurílio apresentava um quadro de saúde instável. A agenda da dupla estava suspensa desde então, para que ele pudesse focar na recuperação, mas o artista acabou não resistindo.

Tromboembolismo pulmonar

Segundo o médico que acompanhava o cantor, o tromboembolismo pulmonar é uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar. O especialista explicou ao G1 que a condição causa um coágulo que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro. A doença é grave e causa morte súbita em 25% dos casos. Maurílio nasceu em Imperatriz, no Maranhão, e formava dupla sertaneja com a belo-horizontina Luiza desde 2016.

Juntos, são donos do hit “S de Saudade”, com participação de Zé Neto e Cristiano. Também já gravaram parcerias com outros nomes de peso, como Dilsinho e Maiara e Maraisa. Pelas redes sociais, a cantora, que também era muito próxima de Marília Mendonça, chegou a pedir orações para o amigo quando ele foi internado.

Esperança

Pelas redes sociais, fãs e amigos desejavam melhoras, antes da divulgação da notícia do falecimento. “Feliz Natal meu irmão. Deus tá cuidando de tudo, e que ele abençoe muito vc e toda a sua família!”, escreveu o cantor Juan Marcus.

“Melhoras meu irmão! Te amo e estou orando dia e noite pela sua recuperação meu mano, quando você acordar quero que veja o tanto que você é querido viu? Forças aí meu nego e feliz natal meu mano”, escreveu o artista Henrique Casttro.

Edição: Giovanna Fávero
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!