Menino de dois anos que desapareceu em SC é encontrado com casal em São Paulo; suspeitos são presos

nicolas gaspar criança desaparecida santa catarina
Criança de dois anos estava desaparecida desde o dia 30 de abril (Reprodução/Instagram)

Nicolas Areias Gaspar, menino de dois anos que estava desaparecido desde 30 de abril em Florianópolis (SC), foi encontrado em São Paulo na tarde dessa segunda-feira (8). Ele estava com um casal desconhecido, que foi preso em flagrante suspeito de tráfico de pessoas.

Segundo a Polícia Civil de São Paulo, os agentes chegaram até o homem e a mulher – que não são casados – após o setor de inteligência da corporação informar que um carro envolvido em crimes estava circulando na região do Tatuapé.

Na abordagem, os policiais viram Nicolas no banco de trás do veículo. Em contato com a polícia paulista, a corporação de Santa Catarina informou que o carro – que tinha placas adulteradas – era o mesmo que havia sido flagrado na região do desaparecimento.

Criança está com Conselho Tutelar

O homem e a mulher, de 52 e 41 anos respectivamente, devem passar por audiência de custódia nesta terça-feira (9). A polícia apreendeu o carro, celulares e a cédula de identidade de um homem identificado como marido da suspeita. Ele e a mãe biológica da criança, que está internada em um hospital de Florianópolis, também serão investigados.

De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, Nicolas está com o Conselho Tutelar na capital paulista. Em conjunto com a corporação, a Polícia Militar realiza os trâmites para que o pequeno retorne ao estado.

Por meio de post no Instagram, o comediante Juliano Gaspar, tio do garoto, agradeceu ao empenho nas buscas. “Obrigado a todos que compartilharam e enviaram energias positivas! Ele estava em São Paulo. É o que podemos dizer no momento. Mas está bem, são e salvo”, publicou.

Tio comemora sucesso nas buscas por Nicolas Gaspar (Reprodução/Instagram)
Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!