Ministro da saúde visita a mãe de 87 anos e leva bronca de criança em elevador

ministro saude bronca
Ministro visitou hospital referência para Covid-19 um dia antes de encontrar a mãe idosa (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Nelson Teich, aproveitou uma viagem ao Rio de Janeiro para visitar a mãe. Em meio à pandemia de Covid-19, que já fez mais de 11 mil vítimas no Brasil, ele acabou levando um sermão de uma criança, que cobrou do ministro mais atenção com as regras anticoronavírus. As informações são da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

No prédio em que a mãe vive, em um condomínio na Barra da Tijuca, Teich acessava o elevador quando uma garota de 6 anos disse que ele não poderia entrar no local. O ministro então questionou se o problema era a capacidade do elevador.

Quando a mãe da criança foi responder, a criança interrompeu e explicou a regra do condomínio, que não permite mais de uma família por vez no elevador. Teich, então, desculpou-se.

A visita à mãe

A mãe do ministro, Nelaby, tem 87 anos e por isso faz parte do grupo de risco do coronavírus. O próprio ministério de Teich recomenda que idosos fiquem em isolamento social. O ministro havia ainda visitado o Hospital Federal de Bonsucesso, referência no tratamento de Covid-19, um dia antes.

No entanto, segundo a coluna da Folha, o ministro afirmou que o encontro observou as recomendações de distanciamento, etiqueta respiratória e uso de máscara. Teich ainda acrescentou que realizou teste para coronavírus antes de encontrar a mãe e o resultado foi negativo. Sobre a bronca da criança, disse ter agradecido a orientação.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!