‘Mulher da Casa Abandonada’: Polícia realiza operação em imóvel de Higienópolis e Luisa Mell faz transmissão ao vivo

Casa abandonada
Mansão em Higienópolis é tema de podcast da Folha (Reprodução/Google Street View)

Atualização às 12:15 do dia 21/07/2022 : Atualizado para incluir informações repassadas pela Polícia Civil.

Uma confusão generalizada cerca a mansão em Higienópolis, São Paulo, conhecida como “a casa abandonada”, nesta quarta-feira (20). Margarida Bonetti, moradora da casa que é tema de podcast da Folha de S. Paulo que vem dando o que falar no último mês, saiu do imóvel após a equipe da ativista Luisa Mell e a Polícia Civil irem até o local.

Uma transmissão ao vivo feita na conta da ativista no Instagram mostrava policiais tentando entrar na casa, pedido que foi negado por Margarida. Quando ela saiu pela porta, a equipe de Luisa Mell tentou pegar o cachorro que estava com a senhora, afirmando que ele seria vítima de maus-tratos por causa das condições insalubres em que vive dentro da casa.

Apesar da resistência da dona da casa, o cachorro acabou sendo levado pela ativista. Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil do São Paulo confirmou que a operação foi deflagrada para cumprimento de mandado de busca e apreensão, para averiguação de crime de abandono de incapaz.

De acordo com a Folha, a investigação começou no início deste mês, quando vizinhos da casa ligaram para diversas delegacias afirmando que uma pessoa que apresentava problemas de saúde mental estava no local e precisava de ajuda. O delegado Marcelo Palhares, do 4º DP, afirmou que a polícia quer saber “se as condições de habitar a casa são dignas”.

A confusão na mansão é assunto nas redes sociais nesta tarde, enquanto a conta de Luisa Mell exibia a transmissão e outros programas de televisão exibiam os desdobramentos da operação ao vivo.

‘A Mulher da Casa Abandonada’

O podcast “A Mulher da Casa Abandonada”, da Folha, conta a história de Margarida Bonetti, que foi acusada pela polícia dos Estados Unidos de manter a empregada doméstica em condição análoga à escravidão durante quase 20 anos. O ex-marido dela foi condenado pelos crimes no país, enquanto a mulher voltou para o Brasil e nunca foi julgada.

O sétimo e último episódio da série, apresentada pelo jornalista Chico Felitti, foi divulgado nesta quarta-feira. Nele, Margarida concede uma entrevista em que nega ter cometido qualquer crime. Durante a operação na mansão, ela voltou a falar que as acusações são mentirosas.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!