Netflix terá de explicar especial de Natal do Porta dos Fundos na Câmara

Luis Macedo/Câmara dos Deputados + @gduvivier/Twitter/Reprodução

Um representante da plataforma de streaming Netflix terá de comparecer na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara para prestar esclarecimentos sobre o polêmico especial de Natal “A Primeira Tentação de Cristo”, produzido pelo canal de humor “Porta dos Fundos”.

O requerimento aprovado pela comissão é de autoria do deputado Julio Cesar Ribeiro (REP-DF). Além de Julio, outros três deputados pediram pela realização de uma audiência pública sobre o episódio e outros dois protocolaram moções de repúdio ao canal. Apenas a solicitação do deputado republicano foi aprovada, até o momento.

“Foi de conhecimento público que a plataforma virtual NETFLIX lançou como especial de Natal, uma das datas mais importantes do calendário cristão, filme da produtora ‘A Porta dos Fundos’ intitulado de ‘A Primeira Tentação de Cristo’, no qual ocorre verdadeira afronta aos valores cristãos, ultraje a fé e a figura de Jesus Cristo, bem como dos seus discípulos”, escreve o deputado na justificativa do pedido.

O filme narra com humor o retorno de Jesus após 40 dias no deserto. Na ficção, ele se relaciona com Satanás. Além disso, Deus, Maria e José formam um triângulo amoroso. Um abaixo assinado para que a Netflix retire a obra do catálogo já conta com 2,1 milhões de assinaturas.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!