Filha casa em hospital para o pai acompanhar a cerimônia em seu último dia de vida

casamento hospital
O pai estava internado com um câncer terminal e acompanhou a cerimônia no hospital (Instagram/Reprodução)

A estudante Gabriela Palheta, de 22 anos, se casou no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, para que seu pai pudesse assistir à cerimônia. O piloto de avião Glauco Palheta, de 56 anos, estava internado em estado terminal de câncer e morreu um dia depois do casamento, no dia 6 de abril.

Em abril de 2019, o pai descobriu um câncer na próstata e o quadro evoluiu para uma metástase. Em fevereiro deste ano, o câncer se espalhou para o fígado e para o pâncreas e, há cerca de um mês, os médicos disseram à família que não havia mais tratamento possível, contou a jovem ao G1.

Foi então que ela decidiu propor ao noivo, o designer gráfico Thalles Tonini, que eles adiantassem o casamento para que o pai da jovem pudesse participar. A equipe do Hospital Oswaldo Cruz se mobilizou para fazer o momento acontecer e, no dia 5 de abril, Gabriela e Thalles se casaram.

No Instagram, a estudante publicou os vídeos do momento emocionante em que ela entrou ao lado do pai, de véu e buquê na mão, no quarto de hospital onde ele estava internado. “O melhor de tudo isso foi ele poder ter participado e ficado tão feliz em me casar”, escreveu ela.

No dia seguinte, Glauco Palheta faleceu. “Dois dias antes do meu casamento, meu pai teve um pico de lucidez que não acontecia há um tempo. Depois, ele falou que o casamento foi maravilhoso”, contou Gabriela ao portal.”Eu sei que ele estava só esperando isso para descansar. Deus é um bom pai, tivemos um total de 2 dias para nos casarmos e foi exatamente perfeito”, escreveu ela no Instagram.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!