Jovem morre ao ser atingido por avião descontrolado durante aterrissagem

jovem morre
Jovem de 24 anos foi atingido por asa de avião e morreu em SP (Reprodução/Redes sociais)

Atualização às 20:00 do dia 16/01/2022 : O título e a imagem em destaque desta reportagem foram atualizados em respeito ao rapaz, ao pai e familiares dele.

A Polícia Civil de São Paulo e técnicos da Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vão investigar um acidente com um avião que terminou com a morte de um rapaz de 24 anos. O jovem foi atingido pela aeronave agrícola, que era pilotada pelo pai dele, ainda ontem (15), na cidade de Uchoa, em São Paulo. O homem perdeu o controle do avião.

De acordo com a PM, Mateus César Tosti mexia em insumos agrícolas em um veículo do lado da pista de pouso. O pai dele, que não teve o nome divulgado, perdeu o controle da aeronave no momento da aterrissagem e o jovem foi atingido na cabeça por uma das asas do avião.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender a vítima, mas confirmaram a morte logo que chegou ao local. O corpo de Mateus foi velado e enterrado hoje (16) em um cemitério da cidade de Cornélio Procópio, no Paraná.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!