Perícia aponta fungos e ovos de parasitas em molho de tomate da Fugini

fugini molho tomate
Molho de tomate da Fugini é alvo de inquérito (Divulgação/Polícia Civil do Rio Grande do Sul)

Após análise do Instituto-Geral de Perícias (IGP), feita em amostras de molho de tomate da Fugini, foi constatado a presença de fungos e ovos de parasita. Os produtos periciados foram recolhidos em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre (RS).

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) chegou a proibir a empresa de vender e distribuir produtos, mas a decisão foi suspensa em abril. A empresa é investigada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por suspeita de crime contra as relações de consumo.

No fim de abril, a empresa ainda chegou a assumir que usou ingredientes vencidos na produção de maionese. Por esse motivo, fariam o recall dos itens impróprios para consumo.

Ao g1, a Fugini disse que ”não teve acesso a qualquer laudo relacionado ao procedimento noticiado”.

Inquérito quase concluído

Segundo a PC, as três amostras de molho de tomate analisadas são de mercados, lotes e apresentações diferentes. E, em todas elas, têm a mesma análise com fungos e ovos de parasita.

A Polícia Civil gaúcha deve terminar o inquérito ainda em maio. Os responsáveis pela empresa devem depor nos próximos dias.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!