Personal trainer sofre infarto e morre após sentir mal-estar no estômago

morre personal trainer
O personal trainer, Danilo de Campos, de 31 anos, morreu vítima de um infarto (Redes Sociais)

O personal trainer Danilo de Campos, 31, morreu no último sábado (30) vítima de um infarto. Ele estava em Ponta Grossa, no Paraná. A viúva, Daniela Kuhn, disse que, algumas horas antes, o marido foi ao hospital após sentir um mal-estar no estômago.

A viúva contou ao g1 que o marido não tinha problema de saúde aparente, além de manter uma rotina de exercícios e alimentação indicada por uma nutricionista.

O homem competiu como fisiculturista apenas uma vez, em 2022. Mas, por causa da alta intensidade, ele desistiu e quis continuar apenas como personal trainer, cuidando sempre da saúde.

Há seis meses, a vítima também fez um check-up com um cardiologista. E todos os resultados apontaram que ele estava bem.

Ainda segundo a viúva, para complementar a alimentação, Danilo consumia whey protein, um suplemento comum entre os frequentadores de academia.

A mulher relata que os médicos disseram que o mal-estar que o marido teve no estômago foi reflexo da alta aceleração do coração.

Danilo deixou a esposa e um enteado de seis anos.

O Ministério da Saúde alerta que o infarto agudo do miocárdio é a principal causa de mortes no Brasil. Os principais fatores de risco são tabagismo, sedentarismo, alimentação ruim, colesterol alto e estresse excessivo.

Edição: Roberth Costa
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!