PM teria atirado contra fiel em igreja por causa de briga política

pm igreja
Davi Augusto da Silva foi baleado após entrar em luta corporal com o PM Vitor da Silva Lopes dentro da igreja da Congregação Cristã no Brasil (Reprodução/Google Street View)

Um cabo da Polícia Militar de Goiás é investigado por atirar contra um homem dentro de uma igreja de Goiânia nessa quarta-feira (31). Davi Augusto da Silva, 40, foi atingido na perna após entrar em luta corporal com o cabo Vitor da Silva Lopes, durante uma suposta discussão política.

Em nota enviada ao BHAZ, a Secretaria de Segurança e Justiça de Goiás informou que “determinou a instauração de procedimento administrativo disciplinar para apurar as circunstancias do fato”. Ainda segundo a secretaria, o policial estava de folga e se apresentou “de forma espontânea na delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis”.

Já a Polícia Civil informou que a investigação tramita no 21° DP da capital. “Diligências já foram e continuam sendo feitas para esclarecer toda a dinâmica e responsabilidades do fato”, informou a corporação.

Ao jornal local O Popular, a delegada Amanda Menuci, que está a frente do caso, conta que há conflitos entre as versões apresentadas pelos envolvidos. Os dois são fiéis da Congregação Cristã no Brasil, igreja localizada na região noroeste de Goiânia.

A família da vítima alega que Vitor teria começado a briga dando socos nele e no irmão, tentando atirar várias vezes contra os dois. Já o cabo disse ter sido atacado por Daniel e familiares. A confusão teria começado após uma discussão motivada por falas do pastor da instituição contra partidos e políticos de esquerda.

Nota da Secretaria de Segurança Pública

A propósito da solicitação nota, sobre ocorrência envolvendo um policial militar em horário de folga, no dia 31/08/22, no setor Finsocial, em Goiânia-GO, a Polícia Militar de Goiás informa o que segue:

Assim que a Polícia Militar tomou conhecimento do caso, determinou a instauração de procedimento administrativo disciplinar para apurar as circunstancias do fato. Informamos ainda, que o policial militar apresentou de forma espontânea na delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis.

Nota da Polícia Civil

A Polícia Civil informa, sobre caso de discussão que culminou com disparo de arma de fogo em uma igreja no Setor Finsocial, que a investigação tramita no 21° DP da capital. Diligências já foram e continuam sendo feitas para esclarecer toda a dinâmica e responsabilidades do fato. A autoridade policial que conduz o inquérito, no entanto, não se pronunciará, por ora, para não causar prejuízo à investigação.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!