Policiais salvam morador de rua ao impedir ataque de jacaré de 2 metros

jacaré morador de rua policia captura
Policias capturam jacaré que rodeava morador em situação de rua (Reprodução)

Por Mariana Costa

Um jacaré de aproximadamente dois metros foi flagrado se aproximando de um morador de rua no estacionamento de um supermercado, na avenida Independência, no centro de Cananéia, litoral sul de São Paulo. Posteriormente, o réptil foi resgatado pela Polícia Militar paulista e pela Polícia Ambiental.

Em época de chuva, os moradores redobram a atenção, porque a cidade é cercada por rios, manguezais e áreas de proteção ambiental, o que facilita o aumento de circulação dos répteis. Além disso, os jacarés se reproduzem rapidamente — dependendo da espécie, leva cerca de 90 dias e, geralmente, coincide com o período chuvoso.

No resgate realizado pelos militares, na segunda-feira (25), foi necessário o apoio da Polícia Ambiental, porque o tamanho do jacaré requeria equipamentos adequados. De acordo com informações da polícia repassadas ao Uol, depois de resgatado, o animal foi solto em seu habitat natural, em um manguezal, na região conhecida como Portinho do Campo, no bairro Retiro das Caravelas.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!