Policial mineiro é preso após atirar e matar cachorro golden retriever em Guarapari

cachorro da raça golden retriever na praia
Um policial aposentado de Ibirité foi preso em flagrante após atirar e matar um cachorro golden retriever na Praia do Morro, em Guarapari (Reprodução/@meugoldenchurros/Instagram)

Um policial aposentado de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi preso em flagrante no último sábado (9) após atirar e matar um cachorro da raça golden retriever na Praia do Morro, em Guarapari.

Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo, o suspeito de 52 anos foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória de Guarapari e foi autuado por maus tratos aos animais. Ele aguarda por audiência de custódia.

Nas redes sociais, a influenciadora Iuly Lima, irmã da tutora do cachorro, conta que o PM atirou três vezes após ter se assustado com os latidos do animal, que se chamava Churros. O animal foi atingido na frente de três crianças.

“[Churros] é um cachorro de porte grande, mas quem conhece um Golden sabe que são muito dóceis. Ele estava passando, sem coleira, porque é obediente, não morde ninguém”, disse ela.

O tiro acertou o intestino de Churros, que chegou a passar por uma cirurgia, mas que não resistiu aos ferimentos. A tutora do golden também chegou a ser autuada por “não guardar com a devida cautela animal perigoso”, mas foi liberada após assinar um termo circunstanciado.

O BHAZ procurou a Polícia Militar de Minas Gerais, que informou que “trata-se de ocorrência envolvendo policial militar aposentado e, por ser crime comum, e não militar, o fato será apurado pela Polícia Civil do Espírito Santo”.

Arreda pra Cá

Nesta semana, o podcast do BHAZ desvenda tudo sobre um dos rolês queridinhos dos belo-horizontinos: o Mercado Novo. Quem passa pelo nosso sofá é Rafael Quick, primeiro empreendedor a ocupar o agora disputado segundo andar do mercado e precursor do movimento que mudou radicalmente os ares do espaço no baixo Centro de BH e a cena cultural da capital mineira.

Completando cinco anos da reocupação do Mercado Novo, Quick contou tudo sobre como foi chegar ao espaço, como os primeiros empreendedores deste novo movimento se esforçaram para não “expulsar” quem já trabalhava ali e até quem eles não queriam que ocupasse os corredores do Mercado Novo.

O papo também passou pela Cervejaria Viela, pelo Juramento 202, pelo Forno da Saudade e pela mais recente Casa Alvorada, espaços que atraem milhares de pessoas e que, além da proposta similar, têm outra coisa em comum: são todos empreendimentos de Rafael Quick. O episódio completo do Arreda pra Cá vai ao ar nesta terça-feira (12), às 17h.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!