Porteiro é agredido após pedir para visitante colocar máscara contra a Covid-19 em Recife

agressão homem porteiro recife
O porteiro disse que ele ainda foi ameaçado posteriormente (Reprodução/Redes Sociais)

Um porteiro de um prédio de Recife, capital de Pernambuco, foi agredido após pedir que um visitante colocasse a máscara de proteção contra a Covid-19. O caso aconteceu na última sexta-feira (12), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da capital pernambucana. O momento foi registrado em um vídeo (veja abaixo). As informações são do G1.

“O cara está batendo nele porque ele pediu para colocar a máscara. Absurdo”, diz a mulher que gravou o vídeo. As imagens mostram o homem fingindo que vai pegar algo na bermuda e imediatamente dando socos e chutes no porteiro. Um terceiro homem tenta separar os dois.

De acordo com o porteiro, de 39 anos e que preferiu não ser identificado, o visitante chegou de moto no condomínio, por volta das 21h40. O funcionário disse que pediu que ele colocasse a máscara para entrar no local, como mandam as regras do condomínio e do governo de Pernambuco, mas ele se recusou.

Ainda segundo o porteiro, ele insistiu no pedido e houve uma breve discussão. Logo em seguida, o homem desceu da moto, veio na direção dele e o agrediu, como mostram as imagens. “Ele disse que era policial civil e chegou a fazer menção de que iria pegar alguma coisa, pensei que iria puxar uma arma”, contou.

Ameaça

O porteiro disse que registrou um boletim de ocorrência no site da Secretaria de Defesa Social (SDS). Ontem (16), ele foi na Delegacia do Cordeiro, que deverá investigar o caso. Segundo o trabalhador, a polícia precisa do nome e do endereço do visitante para seguir com as investigações. Para isso, estão aguardando o fornecimento das informações por parte da moradora que receberia o homem. O visitante foi embora após a confusão.

O funcionário, que trabalha há 18 anos no prédio, também sofreu ameaças do visitante. “Ele falou com um supervisor e com um morador e disse que não ficaria assim, que iria me pegar. A pessoa trabalhando, fazendo tudo certo e vem um tipo de coisa dessas”, lamentou.

A exigência de máscara também se aplica a quem está de capacete. A única exceção da obrigatoriedade de máscara em Pernambuco é em Fernando de Noronha. Todos os moradores elegíveis do arquipélago estão vacinadas com as duas doses da vacina contra a Covid-19 e não precisam usar máscara em ambientes abertos desde hoje (17).

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!