Polícia prende mulher suspeita de envenenar ex-sogro e mãe dele

mae e filho morrem doce goiania
A advogada Amanda Partata é suspeita de matar o ex-sogro e a mãe dele (Redes Sociais)

A Polícia Civil (PC) prendeu, nessa quarta-feira (20), Amanda Partata, advogada suspeita de envenenar e matar o ex-sogro e a mãe dele em Goiânia. Leonardo Pereira Alves e a mãe Luzia Alves morreram no último fim de semana. Inicialmente, as investigações consideravam a possibilidade das vítimas terem se intoxicado com doces de uma loja renomada na capital.

De acordo com informações do portal g1, o delegado responsável pelo caso, Carlos Alfama, disse que tudo é muito complexo e que envolve “um grau de psicopatia”.

Amanda já prestou depoimento, mas a PC vai ouvi-la novamente. O que os agentes adiantaram é que o caso se trata de um duplo homicídio por envenenamento.

Relembre o caso

A polícia começou a investigar o caso na última segunda-feira (18). De acordo com o boletim de ocorrência, a esposa de Leonardo informou que a ex-nora dele comprou o doce e levou para a família no café da manhã.

Algumas horas depois, o homem e a mãe dele, Luzia, apresentaram os primeiros sintomas: vômitos, dores abdominais e diarreia. Eles chegaram a ser encaminhados para o Hospital Santa Bárbara, em Goiânia, mas não resistiu e morreram no domingo (17).

No início, a família acreditava que a causa da intoxicação seria os doces. Por isso, uma investigação começou, mas o Procon de Goiás afirmou que não encontrou nenhuma irregularidade no estabelecimento.

“No trabalho de hoje, os agentes verificaram informações contidas nas embalagens, datas de fabricação e validade, acomodação e refrigeração dos doces”.

A Perdomo Doces publicou nas redes sociais um posicionamento. Em nota, ela afirma que “um lote de nossos produtos está sendo averiguado pelas autoridades competentes. Ele já foi recolhido de todas as nossas lojas e os órgãos responsáveis estão fazendo as análises necessárias e cuidando do caso”.

“Nossos advogados vêm prestando todos os esclarecimentos para elucidar os fatos, bem como colaborando com as investigações, para permitir que essa família saiba a causa exata dos óbitos de seus entes queridos”, completou.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!