‘Sangue nas ruas’: Previsões que indicam tragédia no Carnaval viralizam e dividem opiniões

Reprodução/Twitter + Arquivo EBC

Considerada a maior festa popular do Brasil, o Carnaval reúne milhões de pessoas todos os anos nos quatro cantos do país. Em 2019, no entanto, a folia virou assunto, a poucos dias de começar, por conta de mensagens que viralizaram pelas redes sociais – principalmente pelo Twitter -, sobre uma tragédia que poderia marcar a data. As “previsões”, que indicam a possibilidade de muitas pessoas morrerem ao mesmo tempo, têm dado o que falar e dividem opiniões.

O assunto ganhou força no Twitter depois que um perfil publicou uma sequência de mensagens com as supostas previsões. A conta em questão saiu do ar depois que as publicações viralizaram. No texto, a responsável dizia ser clarividente e que havia sonhado com uma multidão e muita gente sangrando. E não demorou para que outros usuários relatassem ter sonhado coisas semelhantes. Alguns apontam que São Paulo seria o palco da tragédia e que pessoas LGBT’s seriam as mais afetadas. “Fui avisada em sonho sobre essa catástrofe”, diz uma das mensagens.

Os posts sobre a tragédia no Carnaval levantaram uma série de debates a respeito da veracidade das previsões e, ao que parece, conseguiram deixar muita gente temerosa. Mas, do ponto de vista do espiritismo de Allan Kardec, as premonições nem sempre se concretizam. É o que explica Genessi Martins, integrante do Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla, que possui duas casas em Belo Horizonte. “As premonições são comuns, mas não significa que vão realmente ocorrer. Os espíritos de luz não nos trazem pânico e alarde”, conta

Praticante do espiritismo há 34 anos, Genessi explica que as tragédias são entendidas como parte de um processo para a transformação do planeta e que elas ocorrem quando têm que ocorrer. “As mortes em massa, as tragédias, fazem parte de uma programação espiritual em que é necessário haver o desencarne (morte do corpo)”, conta. “As pessoas que estavam ali naquela situação já estavam programadas para estarem ali. A nós cabe ter confiança, fé e cautela”, diz. “Vivemos em um mundo de prova, de dor e sofrimento, mas a dor é algo que nos impulsiona para a mudança. Se não fosse a dor, nossa evolução seria infinitamente mais lenta”, pondera.

A respeito do Carnaval, Genessi pondera que é possível curtir a festa em uma vibração saudável. “Os espíritos maus tentam influenciar as pessoas a fazer coisas ruins, mas é possível aproveitar. Cristo nos falou sobre orar e vigiar sem entrar em tentação. Ninguém nasce para praticar o mal, mas cada um colhe o que planta. É parte de um processo para se chegar a uma evolução”, diz.

O tarólogo Eric Satine, que já viralizou com diversas previsões, também falou a respeito do assunto nas redes sociais. Seguido por mais de 40 mil pessoas apenas no Facebook, ele disse não ter visto nada relacionado a tragédias no Carnaval. E explicou que a festa não deve ser o foco, mas sim as pessoas em si. “Outros estão me perguntando se devem se afastar do carnaval para não serem atingidos por ‘energia negativa’. A única forma de você não ser atingido por energia negativa é estar na luz e elevado, ou seja, em outro plano. Se você estiver mal vai ser atingido, seja no carnaval, num retiro no meio do mato, na sua casa ou em qualquer outro lugar. Você faz a conexão”, escreveu.

“Cuidado com certos médiuns que alardeiam essas tragédias para se promoverem de forma irresponsável, alimentando uma egrégora (pensamentos e sentimentos formados por um grupo de pessoas) nociva dessas. Cuidado com notícias que ouvem e compartilham, nem todo centro que fica dando previsão de catástrofe é centro sério, médium erra, médium que não tem um certo trabalho espiritual consigo mesmo obsessor consegue manipular e enganar se não tiver firmeza”, explicou em outro trecho.

E você, o que acha?

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!