Primo acusa Michelle Bolsonaro de não ajudar a avó e expõe mensagens

eduardo d'castro primo michelle bolsonaro
O youtuber disse que a primeira-dama é a “pessoa mais ingrata” que ele já conheceu (Reprodução/Instagram + Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Horas depois da divulgação da notícia de que avó de Michelle Bolsonaro havia morrido em decorrência da Covid-19, na madrugada dessa quarta-feira (12), o primo da primeira-dama usou as redes sociais para acusá-la de não se importar com a avó. O youtuber Eduardo D’Castro disse que tem muito a revelar sobre a prima e disse que ela é “a pessoa mais ingrata” que ele já conheceu.

“Obrigado por você não ter feito absolutamente nada por nossa avó. Tanto poder, tanta influência e por vergonha, sim, vergonha, não ajudou seu próprio sangue. Você ajuda tantas pessoas, participa de tantos projetos pra ajudar os outros e sua própria família, você vira as costas. Triste ver quem você se tornou. Não reconhecemos mais você”, escreveu ele, ao publicar no Instagram uma montagem com imagens da avó e da primeira-dama, na noite de ontem.

Em seguida, Eduardo D’Castro postou uma captura de tela com mensagens atribuídas à própria Michelle Bolsonaro, em que ela respondia a publicação dele. “Vou te processar por essa postagem. Acho melhor você rever sua postura em relação a essa postagem. Deixa de ser cretino. Você não é o rico da internet? Cuidado com as suas postagens, seu moleque. Você nem gostava da vó. Seu falso. Seu merda. Cuidado!”, teria dito a primeira-dama, conforme imagem divulgada pelo primo. “Olha a naja mostrando as garras”, escreveu ele.

print primo michelle bolsonaro instagram
O jovem divulgou mensagens que teriam sido mandadas por Michelle Bolsonaro (Reprodução/Instagram)

‘Não tenho medo dela’

As publicações de Eduardo D’Castro repercutiram nas redes sociais e, horas depois, ele voltou a falar sobre a prima em uma sequência de vídeos publicados no Instagram. “Sim, sou primo da criatura, a pessoa mais ingrata que conheci na vida. E, depois da minha publicação como uma forma de desabafo, pela primeira vez, ela me respondeu aqui no Instagram. Consegui chamar a atenção da criatura. Mas ela me disse que vai me processar, me xingou, desceu o nível que nem parece uma primeira-dama, mas a gente releva essa parte”, começou.

“Acompanhem essa tour porque eu não tenho medo dela, não tenho medo de quem ela é, das coisas que ela pode fazer, porque em momento algum eu falei mentiras a respeito dela. Se ela quer bater frente, a gente bate de frente, não tem problema”, completou. Ele disse que a família “sempre a defendeu muito”, mas que “o poder sobe à cabeça das pessoas e “ela se tornou uma pessoa que ninguém reconhece mais, ninguém da família gosta”.

“Tenho muitas coisas para falar, muitas coisas que a gente guardou por anos, anos, pra defender o nome dela e a posição dela. Então ela pode me xingar, ela pode gritar, espernear, falar o que quiser, mentir sobre meu nome, eu não me importo. Não tenho medo e não vou descer ao nível dela”, continuou. Eduardo D’Castro completou dizendo que é uma pessoa que “batalhou muito” e encerrou os vídeos com uma provocação à prima. “Você nem conhece minha história, mano. Mas você quer processar? Vai, processa, processa!”, finalizou.

Michelle lamenta ‘oportunismo’

Após uma noite polêmica, a primeira-dama Michelle Bolsonaro se pronunciou, nesta manhã, sobre a morte da avó. Maria Aparecida Firmo Ferreira estava internada na enfermaria do Hospital Regional de Ceilândia, no Distrito Federal. Ela não resistiu a uma parada cardiorrespiratória e faleceu ontem, aos 80 anos. De acordo com nota da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Michelle recebeu a notícia com pesar e citou um “oportunismo” por parte de parentes.

“Ela sente e afirma que é um momento de tristeza e dor para toda a família. A senhora Michelle Bolsonaro lamenta que alguns parentes tratem certos momentos tão pessoais com oportunismo em desrespeito ao sofrimento de todos. A primeira-dama permanece recolhida em casa em tratamento contra o novo coranavírus e espera que o momento de luto seja respeitado, acima de quaisquer questões pessoais e familiares”, diz a nota.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!