Professora leva soco de aluna após ser cercada por estudantes em saída de escola

Reprodução/WhatsApp

Uma professora, de 48 anos, foi cercada por estudantes da Escola Estadual Ji-Paraná, em Rondônia, e agredida por uma aluna na última quarta-feira (6). A educadora levou um soco no rosto quando saía da instituição. Ela sofreu um corte no supercílio e foi socorrida por guardas municipais que passavam pelo local.

Uma foto registrada no momento da agressão tem repercutido entre moradores da região, principalmente nas redes sociais. A imagem mostra a mulher agachada com a mão no rosto enquanto um dos guardas tenta levantá-la.

De acordo com a Polícia Militar (PM), que registrou o caso, uma estudante do 1º ano do ensino médio foi a responsável por bater na professora. Menor de idade, a menina não foi localizada logo após a agressão. No entanto, após ser encontrada, foi levada para a Delegacia da Mulher para prestar esclarecimentos. Ela pode responder por lesão corporal, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou uma nota na qual lamenta o ocorrido e diz repudir o ato de violência sofrido pela educadora.

Leia o texto na íntegra

A respeito do fato ocorrido na tarde de quarta-feira (06) em Ji-paraná, referente à agressão sofrida pela professora V. L. B. S. de Souza, 48, a qual foi agredida por uma aluna da Escola Gonçalves Dias, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) afirma que repudia o ato de violência sofrido pela professora, e esclarece que a mesma receberá toda assistência necessária, por meio da Coordenadoria Regional (Cre) de Ji-Paraná. A Seduc está acompanhando o andamento do processo, aguardando que os fatos sejam esclarecidos o mais rápido possível, para que medidas educacionais previstas sejam tomadas.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!