Após prisão de Queiroz, Bolsonaro convoca ministros e quer reação

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro convocou ministros para cobrar reação (Rafaela Felicciano/Metrópoles)

Por Fernando Caixeta

No dia em que o policial militar aposentado Fabrício Queiroz foi preso em uma operação desencadeada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) em conjunto com a Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo (MPSP), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez eco às críticas de seu filho Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), ex-chefe de Queiroz. Para ele, a operação é uma forma de atacar o presidente.

Por isso, o chefe do Planalto convocou o ministro da Justiça, André Mendonça, e fez contato com outros nomes da área jurídica do governo para reuniões, todas elas fora da agenda oficial. Participaram do encontro, os ministros Walter Braga Netto (Casa Civil) e Jorge Oliveira (Secretaria da Presidência).

Inicialmente, na agenda do chefe do Executivo, constava apenas uma reunião com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e a cerimônia de posse dos novos embaixadores no Brasil.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.


Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!