Influenciadora é condenada a 116 anos de prisão por estelionato

Shayene Victorio
Shayene Victorio foi condenada por estelionato em primeira instância (Reprodução/Instagram/@shayvictorio)

O TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) condenou em primeira instância a ex-atleta de eSports Shayene Victorio a 166 anos de prisão. A jovem de 27 anos deverá responder pelo crime de estelionato. Ela teria aplicado golpes em mais de 100 pessoas por meio da venda de eletrodomésticos e eletrônicos que nunca foram entregues. Natural de Sorocaba (SP), a moça vive atualmente em Goiás com o goleiro Jean, ex-São Paulo.

+ Esposa de goleiro do São Paulo posta vídeos machucada e denuncia jogador por agressão

O processo contra Shayene é referente a casos relatados entre 2012 e 2013, quando ela matinha uma loja virtual junto com o então namorado Renato Silva Savoya, que recebeu a mesma sentença e responderá em liberdade. De acordo com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), eles teriam lesado mais de 100 pessoas.

No processo, a jovem disse que a loja teve problemas operacionais e de logística. Segundo ela, houve uma operação de busca e apreensão no local que provocou a perda do sistema e do controle do negócio. Shayene argumentou ainda que tentou avisar clientes por e-mail para que cancelassem as compras, mas que alguns não conseguiram.

O advogado da ex-jogadora, Antônio da Silva Carneiro, explicou em uma nota publicada por ela no Instagram que Shayene não corre o risco de ser presa. Segundo ele, o processo ainda tem vários recursos e a sentença também pode ser cassada.

Shayene também comentou o assunto por meio da rede social. Ela divulgou um texto em que diz que o processo é um problema do ex-namorado que a afetou e que ele assumiu 100% da responsabilidade.

Reprodução/Instagram/@shayvictorio

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!