Trabalhador rural morre após ‘virar’ garrafa de cachaça em aposta

Homem vira garrafa de cachaça
Homem foi encontrado morto na calçada do bar (Reprodução/Redes sociais)

Um trabalhador rural de 42 anos foi encontrado morto depois de beber uma garrafa de cachaça em Santo Antônio do Rio Verde, distrito de Catalão, no estado de Goiás. Ele teria “virado” a garrafa por causa de uma aposta em um bar.

De acordo com a Polícia Militar, o homem foi encontrado morto na calçada do bar no último domingo (16). O dono do estabelecimento disse que a vítima estava bebendo com amigos desde cedo, e ao deixar o local, se deitou na calçada e não se levantou mais.

Ao g1, uma testemunha afirmou que o trabalhador havia entrado em uma aposta por duas “caixinhas de cerveja” no bar. “Ele virou um litro de pinga, mas não aguentou”, disse a pessoa, que preferiu não se identificar.

Um vídeo mostra o momento em que o homem bebe toda a garrafa de cachaça. “Se ele engasgar ele vai morrer”, diz uma pessoa no registro. “Bebeu, bebeu. Ganhou. Pode trazer a caixinha de cerveja”, dizem outros homens no estabelecimento.

A PM registrou o caso como morte natural e orientou que a família acionasse o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para o recolhimento do corpo.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!