Velório de Gal Costa será na Alesp e aberto ao público

gal costa cantora
O velório da cantora será aberto ao público (Reprodução/Instagram/@galcosta)

O velório da cantora Gal Costa, ícone da MPB que morreu na manhã desta quarta-feira (9), será aberto ao público. A cerimônia vai acontecer na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), nesta sexta-feira (11), de 9h às 15h.

Já o enterro da artista será fechado apenas para amigos próximos e familiares.

Trajetória

Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador, na Bahia. Quando adolescente, se aproximou de Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil. As vozes se tornaram as maiores da música popular brasileira e da Tropicália.

Nos anos 1970, os quatro se uniram na banda “Doces Bárbaros”. Neste ano, Gilberto Gil chegou a confirmar que uma reunião do grupo seria possível.

Em 1971, Gal Costa estreou a icônica sequência de shows “Fa-Tal”, no Teatro Tereza Raquel, no Rio de Janeiro, e que depois se tornou o álbum “Fa-Tal – Gal a Todo Vapor”.

A cantora seguiu marcando a música brasileira ao longo dos anos. Um filme sobre a história dela, estrelando a atriz Sophie Charlotte, tem estreia prevista para 2023. “Meu Nome é Gal” ainda conta com Rodrigo Lélis e Dan Ferreira interpretando Caetano Veloso e Gilberto Gil, respectivamente.

Edição: Pedro Rocha Franco
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!