VÍDEO: Chá revelação com cachoeira tingida de azul é alvo de críticas nas redes sociais

Nas imagens é possível ver que a queda da cachoeira adquire um tom artificial de azul para indicar o gênero masculino do bebê (Reprodução/Redes sociais)

Um casal revoltou internautas nas redes sociais após a publicação de um vídeo que mostra o momento em que uma cachoeira é tingida de azul para as comemorações de um chá revelação. O caso ocorreu em uma propridedade privada, no município de Tangará da Serra, Mato Grosso, neste domingo (25).

Nas imagens que circulam nas redes é possível ver que a queda da cachoeira adquire um tom artificial de azul para indicar o gênero masculino do bebê. Logo depois, um casal e as pessoas do entorno comemoram (veja abaixo). Os vídeos, publicados nos perfis dos que estavam presentes na festa, foram apagados depois da repercussão negativa.

‘Inaceitável’

A festa rendeu críticas de pessoas que classificaram a ação como criminosa. “Gente cadê os órgãos responsáveis pra NO MÍNIMO multar esses dois imbecis? É INACEITÁVEL que alguém ache razoável fazer isso”, comentou um usuário.

Já outras pessoas brincaram com a situação, relembrando as ações do ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Em junho deste ano, ele foi exonerado do cargo após investigações sobre um suposto crime ambiental. Veja:

Caso será investigado

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Mato Grosso (Sema-MT) informou, por meio de nota, que está apurando o caso. O órgão vai investigar se houve dano ambiental decorrente do material lançado na água.

A Sema ainda declarou que vai notificar o proprietário da área com o objetivo de identificar os responsáveis pela ação.

Nota da Sema-MT na íntegra

A Sema-MT irá notificar o proprietário da área para que informe quem foram os responsáveis pela ação. A fiscalização irá apurar o dano ambiental do material lançado na água. Havendo crime ambiental, os responsáveis serão autuados e poderão responder por crime ambiental.

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!