VÍDEO: Circuito de ônibus mostra mulher se aproximando de jovem que teve rosto cortado

jovem teve rosto cortado no onibus
No vídeo, é possível ver o momento em que a passageira que estava atrás de Stefani se levanta e se aproxima dela (Reprodução/@teffi_nh/Instagram)

Câmeras de segurança do coletivo que transportava Stefani Firmo, de 23 anos, na última terça-feira (29), flagraram o momento em que a jovem teve o rosto cortado no ônibus enquanto dormia. Ela divulgou as imagens na noite de ontem (5).

O vídeo mostra o momento em que a passageira que estava atrás de Stefani se levanta e se aproxima dela. A mulher, segundo a polícia, tinha uma faca. A vítima disse que conseguiu as imagens com a empresa de ônibus.

“A gravação não deixa dúvidas de que não houve qualquer discussão ou transtorno entre eu e ela. Pelo contrário, ela simplesmente se levantou e utilizou a faca que carregava para me cortar enquanto eu dormia. O ataque foi gratuito, brutal e cruel”, escreveu a jovem.

Rosto cortado no ônibus

O caso ganhou repercussão após a jovem relatar a história em seu perfil do Twitter. Na ocasião, ela explica que viajava em um ônibus interestadual de Salvador para Recife por volta de 18h e que tinha previsão de chegar às 7h40 do dia seguinte em seu destino (veja aqui).

Mas às 5h, quando o ônibus passava pelo município de Conde, no litoral norte da Bahia, a jovem diz ter acordado com uma dor muito forte no rosto. “Ao passar a mão, verifiquei que estava coberta de sangue. Alguém havia me cortado violentamente no rosto”, conta.

Ao perceber o que tinha ocorrido, Stefani chamou uma amiga que também estava no veículo para ajudá-la com os primeiros socorros. Ainda segundo a jovem, passageiros encontraram uma faca na posse de uma mulher que estava sentada na poltrona atrás dela.

A passageira, segundo relata a jovem, chegou a ser ouvida, mas foi liberada pela polícia. Ao BHAZ, a corporação informou que os laudos periciais estão sendo aguardados. “Caso seja comprovada a autoria, a mulher poderá ser indiciada por lesão corporal”, informou.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!