VÍDEO: PM mata ex-mulher e tira a própria vida enquanto negociava rendição

pm mata ex e se suicida
Policiais tentaram negociar com o suspeito antes do suicídio (Reprodução/Redes sociais)

Um policial militar assassinou a ex-mulher em Curitiba, capital do Paraná, na tarde dessa terça-feira (13). O homem se trancou no carro com o corpo da vítima e chegou a negociar rendição com as autoridades, mas se matou em seguida.

Segundo o portal Banda B, Dyegho Henrique Almeida da Silva chegou na rua Francisco Nunes em uma moto e abordou a vítima, Franciele Cordeiro e Silva, que estava com uma adolescente de 14 anos no Citroën C3. Na sequência, ele atirou várias vezes contra ela (veja um trecho do vídeo abaixo). A adolescente conseguiu fugir.

Mais tarde, por volta das 21h30, a PM confirmou a morte do militar, que usou a mesma arma para se suicidar. Em vídeo publicado no WhatsApp, antes do crime, ele disse ter sido “vítima” de um relacionamento abusivo.

TCC sobre violência doméstica

Ainda segundo o jornal local, o policial havia feito um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) sobre violência doméstica em 2018. Ele se formou no Curso Tecnólogo em Segurança Pública pelo IFPR (Instituto Federal do Paraná).

Na justificativa da pesquisa, o agente teria relatado o trabalho especializado feito pela Polícia Militar e Guarda Municipal no combate aos crimes contra a mulher.

A vítima tinha dois filhos, de 11 e três anos, frutos de outro casamento, O relacionamento foi conturbado com o assassino durou um ano e ela já havia registrado alguns boletins de ocorrência contra ele.

Em nota na noite de ontem (13), a Polícia Militar do Paraná se solidarizou com os familiares do suspeito e da vítima. A corporação afirma que todos os procedimentos se segurança foram adotados pelas autoridades e que mais informações serão repassadas no futuro.

A Polícia Civil do Paraná instaurou inquérito e “a linha de investigação aponta que a motivação foi devido ao término do relacionamento”.

Nota da Polícia Militar na íntegra

“Sobre os fatos ocorridos no final da tarde/início da noite desta terça-feira, a Polícia Militar do Paraná, inicialmente, se solidariza com os familiares das vítimas e lamenta o acontecido.

Todos os procedimentos de segurança foram adotados pelas equipes policiais desde a primeira intervenção e as tratativas foram feitas de forma incessante.

Neste momento é fundamental mover todos os esforços para amparo das famílias e as motivações serão devidamente apuradas posteriormente.

Mais informações serão repassadas assim que possível.”

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!