Campanha #EstuproNuncaMais é lançada na internet após ataque coletivo no Rio

Reprodução

Em reação ao chocante estupro coletivo de uma adolescente na última sexta-feira, no Rio de Janeiro, foi lançada nesta quinta-feira (26) a campanha #EstuproNuncaMais nas redes sociais. A partir de hoje, serão postados vídeos por 33 dias – número de homens que estupraram a jovem na capital fluminense – às 20h.

“O estupro é uma conduta criminosa complexa que reúne dois tipos de violência, a física e a simbólica. O estuprador se sente legitimado a usar a força e desconsiderar a dimensão humana das pessoas, em especial as mulheres que são as principais vítimas desse crime”, afirma a feminista Manoela Mikos, responsável pelo movimento #AgoraÉQueSãoElas.

“Estamos falando de uma cultura, a cultura do estupro que é preciso mudar com o esforço coletivo e de cada pessoa. Junte-se à vigilia contra o estupro e pela dignidade das mulheres a partir de hoje postando seu “Não ao estupro” por meio de vídeos lançados nas redes sociais por 33 dias às 20hs com a hashtag: #EstuproNuncaMais”, conclui Manoela Mikos.

O vídeo inicial, lançado nesta quinta-feira, tem a participação da atriz Leticia Sabatella. “Poderia ser com minha filha, com a filha de qualquer um de nós”, diz uma das participantes.

Assista – e participe:

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!