Minas recebe 86 mil doses de vacina contra Covid-19; nova remessa deve chegar na segunda

minas recebe doses vacina covid
Campanha busca alcançar meta de cobertura vacinal proposta pelo Ministério da Saúde (PBH/Divulgação)

O Governo de Minas Gerais recebeu, nesta sexta-feira (18), 86.510 doses da vacina Coronavac contra Covid-19 para imunizar crianças de três e quatro anos. Na segunda-feira (21), o estado deve receber nova remessa com 250.004 doses.

A distribuição das mais de 80 mil doses para a Unidade Regional de Saúde (URS) Belo Horizonte e para a Secretaria Municipal de Saúde da capital, conforme a demanda, será feita ainda hoje. Para as demais URSs, a distribuição será na próxima semana.

As remessas da vacina de Covid-19 chegaram hoje por volta das 8h20 no Aeroporto Internacional de Confins. Depois disso, foram encaminhadas à Central Estadual da Rede de Frio para serem acondicionadas, conferidas e separadas.

Do total das doses que chegarão na segunda, 200.004 são da Pfizer adulta, destinadas à aplicação para população a partir de 12 anos. Outras 50 mil doses são da Pfizer pediátrica, destinadas à vacinação de crianças entre cinco e 11 anos.

BH retorma uso obrigatório de máscaras

Nessa quinta-feira (17), a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou em coletiva de imprensa a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade.

Os acessórios de proteção são ferramenta fundamental para evitar o contágio pela Covid-19, cujos indíces voltaram a subir na capital mineira.

O uso do item volta a ser obrigatório no transporte público, incluindo uber, táxis e transporte escolar, além de instituições de saúde.

Na coletiva, a secretaria municipal de Saúde, Claudia Navarro, explicou que a administração pública ainda não vê a necessidade de obrigatoriedade do uso de máscaras no ambiente escolar.

“Baseados em dados estatísticos e na ciência. Não achamos necessário obrigatoriedade nas escolas ainda”, diz a secretaria Claudia Navarro.

Com Governo de Minas Gerais

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!