Mulheres descumprem isolamento, fazem caminhada e são presas após atacar policiais; veja vídeo

mulheres presas isolamento social
Duas mulheres acabam presas por furar isolamento (Twitter/@NiteroiRadar/ Reprodução)

Duas jovens foram presas nessa segunda-feira (6), em Niterói (RJ), após descumprir o isolamento social. A medida tem sido adotada no município fluminense para frear a disseminação da Covid-19. Além de sair de casa, a dupla ainda desacatou policiais da cidade. A confusão foi gravada e o vídeo já tomou conta da internet (veja abaixo).

A Polícia Civil informou ao BHAZ que as moças foram levadas para a 77ª DP, que fica em Icaraí. Elas foram autuadas por “resistência, desacato, desobediência e infração de medida sanitária” e o caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal.

A prefeitura da cidade informou, por nota (leia na íntegra abaixo), que os agentes que patrulhavam o local avisaram às mulheres que o calçadão estava interditado. No entanto, elas teriam se recusado a sair e ainda xingaram os policias. Na sequência, elas receberam voz de prisão.

A administração municipal informou ainda que as moças descumpriram o decreto municipal 13513/2020, que estabelece medidas sanitárias preventivas e restritivas de saúde pública para conter o avanço da Covid-19.

“Correr na praia NÃO é isolamento social! Os niteroienses no geral estão contribuindo com o isolamento social, mas ainda há aqueles que teimam em sair de casa. Muitos querem se exercitar, mas correr na rua não é cumprir quarentena”, publicou a prefeitura nas redes sociais.

“As pessoas também podem pegar o novo coronavírus se respirarem gotículas de uma pessoa com Covid-19 que tosse ou exala gotículas. Há várias formas de se exercitar em casa”, complementou.

Vídeo se espalha pelas redes

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, as mulheres aparecem sendo abordadas. Após a chegada dos policiais, elas insistem em continuar a caminhada.

A repercussão das imagens dividiu a opinião dos internautas. Alguns elogiaram a ação da PM, enquanto outros consideraram a abordagem “desproporcional”. “Bem feito. Ficar em casa é ficar em casa”, escreveu uma internauta. ” As patricinhas que acham que fazem o que querem e nada acontece !!”, considerou outro.

Já para outras pessoas, a ação foi equivocada. “Que covardia!!! Duas mulheres é aglomeração?”, questionou uma internauta. “Triste Niterói, ‘governada’ por um proto-ditador em decretos que restringem direitos e garantias de cada cidadão”, complementou um usuário.

Veja mais repercussões

Nota da prefeitura de Niterói

“O Gabinete de Gestão Integrada de Segurança da Prefeitura de Niterói informa que os agentes do Programa Niterói Presente agiram dentro da lei e fizeram a contenção conforme prevê o protocolo. As duas mulheres desobedeceram a determinação de não permanecer na área interditada. O decreto municipal 13513/2020 estabelece medidas sanitárias preventivas e restritivas de saúde pública que estão sendo implantadas na cidade para conter o avanço da Covid-19.

Segundo os agentes que patrulhavam o local, uma equipe se aproximou das mulheres informando que o calçadão estava interditado e solicitando que as duas deixassem o local. As mulheres se recusaram a ir embora, xingaram os policiais e receberam voz de prisão. As duas se negaram a entrar na viatura, tentaram fugir, foram contidas e conduzidas até a 77ª DP (Icaraí)”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!