Covid-19: Betim torna uso de máscaras obrigatório e aplicará multa de R$ 80 em ‘desprotegidos’

Obrigatoriedade passa a valer a partir de segunda
Obrigatoriedade passa a valer a partir de segunda (Amanda Dias/BHAZ)

A Prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, publicou um decreto que torna obrigatório o uso de máscaras pela população. A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira (20) e é uma forma de prevenção contra a Covid-19.

O uso das máscaras deverá acontecer em todos os espaços da cidade, seja em local público, como ruas e praças, ou privado, além de ser preciso utilizar no transporte coletivo, nos táxis, aplicativos e outros lugares.

Betim tem nove casos confirmados do novo coronavírus, até esta quinta-feira (16), segundo o Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde). A cidade segue sem óbitos confirmados da doença.

Nos comércios da cidade, os lugares que optarem por atender o público no interior do imóvel deverão disponibilizar máscaras não retornáveis a todos os funcionários e clientes.

A prefeitura vai disponibilizar máscaras para as unidades de Saúde e para órgãos públicos que precisam manter o atendimento, além das pessoas que estão dentro do grupo de risco ou em vulnerabilidade.

Multa

As pessoas que saírem de casa sem o uso da máscara estarão sujeitas a multa. O valor da penalidade é de R$ 80.

A fiscalização será feita pela Guarda Municipal, Vigilância em Saúde e pela equipe da Procuradoria Geral do Município, por meio do Procon.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!