Covid-19: Táxis de BH podem circular com divisórias entre motoristas e passageiros

Autorização foi publicada no DOM
Autorização foi publicada no DOM (Amanda Dias/BHAZ)

Táxis de Belo Horizonte estão autorizados, a partir desta sexta-feira (15), a circular com divisórias entre motoristas e passageiros. Uma portaria a respeito do assunto foi publicada no DOM (Diário Oficial do Município).

O pedido para que os táxis voltassem a circular foi feito pelo Sincavir (Sindicato dos Taxistas e Motoristas Autônomos de Minas Gerais), conforme conta, ao BHAZ, o presidente da entidade Avelino Moreira de Araújo.

“Fizemos este pedido junto à PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) por conta do novo coronavírus. A divisória é uma forma encontrada para diminuir o contato no táxi”, explica.

A portaria determina que o material da divisória precisa ser transparente e incolor e que permita a higienização durante a operação diária. Avelino contou que o Sincavir está em busca de parceiros para disponibilizarem o equipamento de forma gratuita aos taxistas.

“Como o uso é facultativo, queremos que não gere ônus aos taxistas, por conta disso, estamos buscando empresas para parcerias. O motoristas que desejar adquirir a sua, por conta própria, já pode”, diz.

O uso das divisórias é “em caráter excepcional e temporário” e deverá ser retirado após orientação da BHTrans, empresa que gerencia o trânsito da cidade.

O texto da portaria pode ser lido clicando aqui.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!