Trabalhadores da educação de BH recebem 3ª dose contra Covid nesta semana; veja cronograma

dose-vacina
PBH atualizou cronograma de aplicação da 3ª dose (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Os trabalhadores da área da educação de Belo Horizonte receberão a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 nesta semana. A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) atualizou o cronograma nesta segunda-feira (3), e prevê a aplicação da terceira dose para esse grupo nos dias 4, 5 e 6 de janeiro.

De acordo com as datas estabelecidas, o dia 4, terça-feira, está reservado para a imunização dos trabalhadores da educação infantil. Já na quarta-feira, dia 5, é a vez dos trabalhadores do Ensino Fundamental. Por fim, no dia 6, quinta-feira, os profissionais do Ensino Médio e profissionalizante, da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e do Ensino Superior receberão a dose de reforço.

Receberão a terceira dose da vacina aqueles cuja a data da segunda dose tenha completado quatro meses. O intervalo entre uma dose e outra foi reduzido de cinco para quatro meses como estratégia de prevenção à variante Ômicron.

O que levar

Para receber a dose de reforço, o trabalhador deverá levar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF. Os locais para a vacinação estão disponíveis no site da prefeitura, separados por data de imunização (acesse aqui).

Segundo a PBH, os pontos de imunização podem ser alterados diariamente por questões de logística para evitar aglomerações. Por conta disso, os usuários devem checar os postos antes de se deslocarem até o endereço.

Dose de reforço dá sinal verde para UFMG

A vacinação com a dose de reforço alcançará os servidores docentes, técnico-administrativos e funcionários terceirizados da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Tal medida favorecerá o avanço da instituição à etapa 3 do Plano de Retorno Presencial, que acontecerá a partir do dia 10.

De acordo com a universidade, as atividades administrativas deverão retornar a partir do dia 10 de janeiro. O avanço para a terceira etapa permite uma ocupação de 100% das instalações da UFMG. Em nota divulgada no mês passado, a reitora Sandra Regina Goulart Almeida e o vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira informam sobre a mudança.

“A partir da redução expressiva na morbidade e letalidade de Covid-19, proporcionada pela ampla cobertura vacinal, o Comitê Permanente da UFMG de Enfrentamento do Coronavírus indicou que há condições seguras para ocupação presencial dos espaços físicos, sem restrição quanto ao teto máximo de pessoas”, disseram.

Com UFMG

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!