Empresário comenta sobre foto polêmica em protesto no RJ

No último domingo (13), a foto de uma família acompanhada pela funcionária levando dois bebês ao protesto contra o governo no Rio de Janeiro, viralizou nas redes sociais. Na opinião de alguns críticos da manifestação, a imagem mostra que o protesto é feito pela elite brasileira, que gostaria de manter seus privilégios.

Pelas redes sociais, o empresário e diretor de finanças do Flamengo, Cláudio Pracownik, um dos protagonistas da imagem, desabafou sobre a polêmica na qual sua família se viu envolvida. “Sinto-me feliz em gerar empregos em um país que, graças a incapacidade de seus governantes, sua classe política e de toda uma cultura baseada na corrupção vive uma de suas piores crises econômicas do século”, afirmou. O texto afirma que a babá vestia uniforme porque sua profissão é regulamentada e aquela é sua roupa de trabalho.

Ele explicou que a babá da foto só trabalha aos fins de semana e tem todos os seus direitos trabalhistas respeitados. Além dela, o empresário afirmou empregar mais três pessoas em sua casa e centenas no seu trabalho. “Todos recebem em dia. Todos têm carteira assinada e para todos eu pago seus direitos sociais”, afirmou, completando: “não faço mais do que a minha obrigação!”

Pracownik, lamentou que seja julgado a partir de uma fotografia. Ganho meu dinheiro honestamente, meus bens estão em meu nome, não recebi presentes de construtoras, pago impostos (não, propinas)”, enumerou.  Segundo o jornal O Tempo, o texto foi postado por volta de 16h30 e duas horas depois já tinha mais de 15 mil compartilhamentos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!