Aniversariante Hulk decide e vice-líder Galo vence a sexta seguida

galo destaque hulk
No final do 1T, aos 47, Hulk limpou bem e chutou para o gol, mas a bola explodiu na zaga (Pedro Souza/Atlético)

O Galo venceu o sexto jogo seguido no Brasileirão e continua na cola do líder Palmeiras. Com 2 do aniversariante Hulk e 1 de Nathan, o time superou o Bahia por 3 a 0 nesta manhã de domingo (25) no Mineirão, em Belo Horizonte. Com o resultado, o vice líder alvinegro somou 28 pontos, apenas 3 de distância em relação ao Porco. Na próxima rodada, o Galo recebe o Athletico-PR no mesmo estádio, no domingo que vem (1º).

Aniversário

Ontem, dia 24 de julho, representou uma data especial para a torcida atleticana: o aniversário de 8 anos da histórica conquista da Libertadores em 2013.

Truncado

Os dois times começaram o jogo na busca do ataque. O primeiro chute perigoso veio aos 11 na cobrança de falta de Nacho, bem defendida por Matheus Teixeira. Porém, com tantas interceptações e cruzamentos errados, as equipes tiveram dificuldade para progredir nas jogadas. Outro lance importante só veio aos 34, na cabeçada de Ligger para o chão, agarrada por Everson.

No final do 1T, aos 47, Hulk limpou bem e chutou para o gol, mas a bola explodiu na zaga. Na volta para a segunda etapa, o time alvinegro assustou aos 10, após cruzamento de Mariano. Por pouco, Zaracho não conseguiu chegar na bola e ela passou.

É o aniversariante!

O aniversário de 35 anos era do Hulk, mas quem ganhou o presente também foi a torcida atleticana! Na marca dos 12 do 2T, o super-herói tabelou com Sasha, invadiu a área e chutou de cavadinha. A bola bateu na trave e encontrou as redes: 1 a 0 pro Galo.

Bahia tenta

O tricolor tentou a resposta no contra-ataque aos 19 do 2T. Nino recebeu cruzamento na área, não conseguiu chutar e só resvalou na bola, para defesa de Everson. Aos 24, a cobrança de falta de Rossi passou perto da trave e o goleiro atleticano só observou. Um minuto depois, Matheus Galdezani chutou forte de fora da área e Everson foi buscar.

+1 presente

Na marca dos 32, Hulk roubou a bola, partiu em direção à área e foi derrubado pelo goleiro Matheus Teixeira: penalidade máxima. Na cobrança do próprio jogador, bola de um lado, goleiro de outro: segundo de Hulk e do Galo no jogo, e o 15º dele com a camisa atleticana, sendo o 5º gol de pênalti.

Aos 44, por pouco não veio o 3º, no cruzamento de Sasha para Zaracho. O argentino dominou na área e chutou, para boa defesa do goleiro do tricolor.

3 a 0

Na cobrança de escanteio após a jogada, veio o terceiro gol atleticano. O goleiro se enrolou, a zaga não conseguiu tirar e a bola sobrou limpa para Nathan empurrar para as redes e oficializar a 6ª vitória seguida do vice-líder do Brasileirão.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!