Atacante Vitor curte provocação de atleticanos e leva chamada do Cruzeiro: ‘Novo erro será inadmissível’

jogador vitor leque
Vitor Leque tem 1 gol e 3 assistências na categoria profissional da Raposa (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Pela segunda vez em poucos dias, o atacante Vitor Leque, do Cruzeiro, se envolveu em uma polêmica ao curtir “sem querer” uma postagem provocativa ao time celeste nas redes sociais. Ontem (4), o atleta “deu um like” em foto postada pelo portal TNT Sports (veja abaixo), que mostrava um torcedor atleticano com um caixão azul escrito “B”, fazendo referência ao Cruzeiro na 2ª divisão (ou ao vice-lanterna Grêmio, adversário do alvinegro na partida da foto). A Raposa fez um esclarecimento indicando que essa situação não vai se repetir e o atacante se retratou.

‘Novo erro é inadmissível’

De maneira praticamente instantânea, a curtida de Vitor Leque na imagem foi comentada pelos torcedores nas redes sociais. Então, o Cruzeiro tomou conhecimento do fato e agiu com rapidez ao lidar com o jogador. “Conversamos com o atleta Vitor Leque que se retratará publicamente. Para nós, novo erro será inadmissível. Reforçamos que o foco total de todo nosso time esteja na reta final da competição atual”, ressaltou o clube.

Curtida de Vitor Leque na postagem provocativa ao Cruzeiro (Reprodução/@tntsportsbr/Instagram)

Por meio de seu Instagram, Vitor Leque postou um vídeo com o pedido de desculpas à torcida celeste. “Sei que errei, pessoas próximas estavam controlando minhas redes sociais, mas agora vou passar para um profissional cuidar disso. Mil desculpas mesmo”, disse o atleta.

Polêmica não é novidade

Poucos dias antes, Leque já havia curtido outra publicação que exaltava o Atlético em detrimento do Cruzeiro, comparando a situação atual bem diferente dos dois principais times de BH.

Diante da repercussão negativa, o atacante postou em seu Instagram o esclarecimento: “Sobre a publicação que estão falado que eu curti, foi sem querer, de forma alguma faria afronte à torcida do Cruzeiro, dou a raça por cada partida e não faria nada pra me prejudicar!”, alegou.

O novo desconforto dividiu opiniões, entre cruzeirenses suspeitando uma atitude proposital para sair do clube, e atleticanos “abrindo as portas” do alvinegro para o atleta. Uma torcedora celeste afirmou: “Não acho que tem que crucificar, mas passar mão na cabeça já é demais”. Já um alvinegro escreveu que ele pode estar “doido para vir jogar no Galo”. Veja alguns comentários:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!