Jogador do Manchester reclama ao ser acusado de racismo contra colega: ‘Não se pode mais brincar com ninguém’

Divulgação/Manchester City

Meio de campo do Manchester City, o português Bernardo Silva foi acusado de racismo após publicar um tuíte relacionado a um colega de time, o francês Benjamin Mendy. Na postagem, Mendy foi comparado quando criança a um mascote de uma marca de chocolate espanhola, Conquitos. (veja a imagem abaixo).  

Na postagem, Bernardo Silva escreveu: “Adivinha quem é?”. Mendy respondeu com risadas. Porém, outros internautas e até a Federação Inglesa de Futebol (FA) não entenderam a postagem como piada. 

Várias críticas foram direcionadas ao português, que apagou o post horas depois da “brincadeira” e reclamou em outro tuíte. “Não pode mais nem fazer piada com um amigo hoje… Vocês…”.

A federação inglesa de futebol já está analisando o caso e se Bernardo Silva for punido, poderá ficar até seis jogos suspensos no Campeonato Inglês. 

A Kick It Out, organização inglesa que luta pela igualdade no futebol, se manifestou sobre o caso.

“Estamos extremamente desapontados em ver o tweet postado por Bernardo Silva, que já foi deletado. Estereótipos racistas nunca são aceitáveis como brincadeira, e estamos chocados que alguém que é um exemplo para milhões não conseguiu entender a natureza discriminatória de seu post”, disse a organização, que reforçou o protesto:

“A FA (federação inglesa) já foi notificada e acreditamos que uma ação deveria ser tomada, incluindo uma educação obrigatória, que é vital para confrontar um comportamento ofensivo como esse”, solicitou a Kick It Out.

Reprodução/Twitter

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!