Com 43 gols, Hulk se torna o 4º maior artilheiro do mundo na temporada 2021/22

hulk galo futebol
O atacante vive grande fase no Galo (Pedro Souza/Atlético)

Com dois gols marcados na importante vitória do Atlético ontem (19) contra o Independiente del Valle por 3 a 1, o atacante Hulk se tornou o quarto maior artilheiro do futebol mundial na temporada 2021/22. Com a marca de 43 gols desde junho do ano passado, o craque do Galo igualou o francês Mbappé, que atua pelo PSG. Nas redes sociais, o time alvinegro e o atleta comemoraram o feito.

Eles estão atrás apenas dos jogadores Aleksandar Mitrović (46 gols), do Fulham, Benzema (49), do Real Madrid, e Robert Lewandowski (56), do Bayern de Munique. A fonte é o portal de estatísticas “Sofascore”.

Boa temporada

Na temporada inciada em 2022, Hulk já anotou 18 gols em 19 jogos com a camisa alvinegra. Com os dois feitos ontem no Mineirão, o atacante ficou a apenas um gol de distância de alcançar o maior artilheiro do Galo na Libertadores, Jô, que registra 11 gols feitos.

Ainda segundo o Sofascore, Hulk é o atleta da Série A com mais gols marcados em 2022. Além disso, ele soma 3 assistências e 12 chances claras convertidas, em 16 no total. Confira mais detalhes sobre o jogador, que precisa de apenas 75 minutos para participar de um gol do Galo:

Hulk celebra

O jogador atleticano compartilhou o feito por meio de story no Instagram, com a postagem feita pelo perfil do “Sofascore” dedicado à América Latina. A torcida alvinegra “invadiu” os comentários e parabenizou o craque do time.

“A fera tem nome”, postou um usuário. “Único brasileiro neste ranking, aí vem a pergunta, quando o Tite vai acordar e perceber que ele tem que ser titular na seleção? Hulk esmaga!”, escreveu um torcedor. “Se não é o atacante do hexa, eu não sei quem é”, opinou outro.

Hulk também postou a marca (Reprodução/Instagram/@hulkparaiba)

Torcida comemora

Nas redes sociais, os atleticanos exaltaram o jogador após os gols marcados no jogo da Libertadores. “CR7 sulamericano, totalmente decisivo”, escreveu um. “É o melhor da América do Sul”, defendeu outro. Veja alguns comentários e gols do atleta:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!