Torcida do Cruzeiro comemora permanência de Rafael Cabral; comparação com Fábio ainda repercute

rafael cabral fábio goleiros cruzeiro
A notícia da permanência de Rafael Cabral repercutiu nas redes sociais e alguns torcedores lembraram de Fábio (Reprodução/Twitter/@Cruzeiro + Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro oficializou a permanência do goleiro Rafael Cabral até dezembro de 2024 com a assinatura de um aditivo no contrato do jogador, na tarde de ontem (28). Nos últimos dias, o atleta havia recebido propostas de outros clubes, como o italiano Sampdoria e o brasileiro São Paulo.

“Desde a minha primeira entrevista, disse que vinha para tentar construir a minha história. É só o começo de uma trajetória que espero que seja longa, vitoriosa e que a gente consiga alcançar nossos objetivos”, disse Rafael.

Nas redes, os cruzeirenses comemoraram a notícia e alguns até relembraram a saída polêmica de Fábio.

Foco no acesso

O paulista também ressaltou o objetivo principal do Cruzeiro da temporada, o acesso à Série A: “Eu vim para cá muito focado para que no final do ano estejamos juntos comemorando, e é nisso que eu penso todo dia ao levantar. Estou muito feliz de estar renovando o contrato e poder continuar vestindo essa camisa que é um sonho para mim”. Atualmente, a Raposa é líder isolada da Série B, com 45 pontos.

Nas redes, os torcedores celebraram a permanência de Cabral no elenco. “Nos primeiros jogos existiam muitas criticas, mas ele se manteve humilde e trabalhando. Hoje é destaque do time e passa total segurança”, escreveu um torcedor. Confira alguns comentários:

‘Povo não esquece do Fábio’

Além de comemorar a permanência de Rafael Cabral, parte da torcida celeste levantou um debate com um nome bastante conhecido do Cruzeiro: o goleiro Fábio, que teve saída conturbada no início deste ano.

Em outras oportunidades, o próprio Cabral já afirmou ser fã de Fábio e que não quer “tomar seu lugar”, mas sim, construir sua própria história no time mineiro. Ainda assim, é praticamente inevitável que a torcida continue comparando os dois.

“Nem sentimos mais falta do Fábio no gol”, escreveu um cruzeirense. “Temos de valorizar o Rafael Cabral sem mencionar o Fábio, que também tem sua história no Cruzeiro”, postou outro. Leia algumas opiniões:

Segurança

Segunda melhor defesa da Série B, o Cruzeiro sofreu apenas 10 gols em 20 partidas até o momento. Para além das boas atuações dos companheiros, a estatística reflete as atuações do goleiro Rafael Cabral, que se firma cada vez mais na meta celeste.

O desempenho seguro e as defesas importantes, por exemplo, aumentam a confiança do técnico Pezzolano e da torcida no trabalho do atleta. Confira alguns números do goleiro após 37 jogos com a camisa do Cruzeiro:

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!