Cruzeiro perde segunda seguida após gols no fim do jogo contra o Remo

thiago e jogadores do remo
Cruzeiro sofreu 2 gols no final da partida (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro teve uma noite melancólica contra o Remo nesta quinta-feira (28), no Independência, em Belo Horizonte. A equipe perdeu muitas chances, saiu atrás, empatou, por um momento virou, mas o gol foi anulado graças a um impedimento. No final do jogo, o Remo ainda marcou dois gols e venceu por 3 a 1, o primeiro triunfo da equipe nos últimos seis jogos.

Com a derrota, o time de Luxa caiu para a 13ª colocação, com 39 pontos. Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Vila Nova nesta segunda (01) no mesmo estádio.

Raposa na pressão

Logo no início da partida, aos 3 minutos, o time da casa teve a primeira chance com o bom chute de Vitor Leque no canto, que exigiu boa defesa de Thiago Coelho. Aos 13, foi a vez de Giovanni arriscar de fora, para outra intervenção do arqueiro do Remo.

Após dois minutos, Thiago levou para a esquerda e chutou forte, mas o arqueiro do Remo defendeu novamente. O time paraense respondeu aos 18 na tentativa de Matheus Oliveira e Fábio foi buscar.

Aos 21, o time de Luxa atacou novamente com o chute de primeira de Leque, mas a bola desviou e foi para fora.

Pênalti?

Na marca dos 33 do 1T, o Cruzeiro reclamou de pênalti após a bola supostamente ter batido na mão de Lucas Siqueira dentro da área. Porém o árbitro seguiu o jogo e não foi chamado ao VAR.

Quem não faz…

Leva, né? Aos 39 do 1T, o Remo abriu o placar depois de cobrança de escanteio. Anderson Uchoa chutou de primeira direto para as redes: 1 a 0 para o Leão.

Empatou logo

A vantagem do visitante não demorou muito e o mandante empatou aos 47. Giovanni cobrou falta, Vitor Leque recuou e Brock pegou de bate-pronto para deixar tudo igual no placar.

Foi pro vestiário

Antes do 2T começar, Felipe Conceição foi expulso por reclamar bastante com a arbitragem. O recomeço da partida teve atraso porque o ex-treinador do Cruzeiro e os jogadores do Remo foram falar com o juiz.

Lá e cá

Aos 12 do 2T, Vitor Leque chutou bem e Thiago Coelho fez outra boa defesa. O Remo respondeu na sequência com o cruzamento de Thiago Ennes em direção ao gol, mas Fábio estava atento e tirou para escanteio.

Aos 19, o Cruzeiro chegou a virar com Wellington Nem após chute desviado de Marcelo Moreno, mas foi marcado impedimento na jogada.

Remo faz +2

Quando a partida se encaminhava para o final, o Remo voltou à frente no placar e liquidou a fatura. Aos 42, Jefferson chutou de dentro da área, Fábio tocou, mas a bola foi para o gol.

Cinco minutos depois, Ronald recebeu sozinho e chutou direto para as redes: 3 a 1 para o Remo, para jogar mais um balde de água fria no Cruzeiro.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!