Cruzeiro sofre apagão no início do jogo contra o Vitória e perde fora de casa

cruzeiro vitoria
Comemoração do gol marcado por David, do Vitória, durante a partida contra o Cruzeiro. (Walmir Cirne/TheNews2/Folhapress)

Após duas vitórias seguidas, o Cruzeiro sofreu uma derrota para o 16º colocado Vitória por 3 a 0, nesta noite de domingo (14), no Barradão, em Salvador, diante de quase 20 mil torcedores. Desde 2006, o Leão não vencia a Raposa. Desta vez, marcou 2 gols nos primeiros 8 minutos de jogo.

Com o resultado, a equipe de Luxa permanece na 11ª posição, com 46 pontos. Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Sampaio Corrêa nesta sexta-feira (19).

Mas já?

Antes mesmo dos 10 minutos de jogo, o Vitória abriu dois gols de vantagem. Aos 3 minutos, Marcinho cobrou falta fechada e Thiago desviou contra o próprio gol.

Quatro minutos depois, Wallace lançou Roberto, que passou fácil por Norberto e cruzou para a área. A bola chegou em David e ele mandou direto para as redes: 2 a 0 no Barradão.

Diminuiu o ritmo

O Cruzeiro respondeu aos 11 com o cruzamento de Thiago em direção às redes, mas Lucas Arcanjo deu um tapinha para tirar. O Leão assustou de novo aos 18 no chute rasteiro de Eduardo, que passou perto da trave.

Por muito pouco, o Vitória não chegou ao 3º gol aos 28 do 1T. Marcinho cruzou para David, ele cabeceou sozinho e Fábio fez um milagre.

Apagão total

No contra-ataque, aos 34 do 1T, o Vitória fez mais um após a tabela de David com Alisson Santos. O atacante chutou cruzado e marcou seu 2º no jogo. Quando David dominou, a bola bateu em sua mão e o VAR viu o toque como acidental.

Lucas Arcanjo segurou duas tentativas de longe aos 43 e 44, de Felipe Augusto e Wellington Nem.

Salva, Fábio

Sob uma forte chuva em Salvador, o Vitória começou o 2T administrando a vantagem, enquanto o Cruzeiro se via obrigado a sair para o jogo, sem muito sucesso. A primeira chance de perigo veio aos 22 no chute de para outra boa defesa de Fábio. No minuto seguinte, Alisson chutou quicado e Fábio interviu de novo.

Salva, Arcanjo

O Cruzeiro quase diminuiu aos 24 no chute de Marcinho na área, defendido pelo goleiro. No rebote de Vitor Roque, Arcanjo evitou o gol de novo. Aos 31 do 2T, Rodolfo cabeceou no canto e o arqueiro mandou para escanteio.

O time de Luxa tentou, mas não conseguiu esboçar uma reação e saiu derrotado de Salvador.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!