Após alfinetar Abel Ferreira, Cuca é criticado por comentarista da ESPN: ‘Você é hipócrita’

cuca abel ferreira comentarista
A fala do comentarista foi direcionada às declarações recentes de Cuca (Pedro Souza/Atlético + Reprodução/ESPN + Cesar Greco/Palmeiras)

O técnico Cuca, do Galo, foi criticado pelo comentarista Felippe Facincani, da ESPN. Durante a edição de ontem (15) do programa “F90”, o jornalista chamou o atleticano de “hipócrita” por causa de suas declarações recentes sobre o treinador Abel Ferreira, do Palmeiras (vídeo mais abaixo).

Em entrevista após a vitória do Atlético no último domingo (14), Cuca havia ironizado a postura de Abel no duelo entre Galo e Porco nas quartas de final da Libertadores, vencido pelo clube paulista nos pênaltis na semana passada.

‘Hipócrita’

Logo no início do programa, Felippe discordou veementemente do posicionamento do técnico do Galo sobre o treinador português. “Foi uma declaração recalcada, hipócrita e desrespeitosa. Já começo por aí. Primeiro ao falar em manias de cada um; que um vai ouvir música, que outro cai pro mesmo canto. Cuca, quem é você para falar de manias de alguém?”, indagou.

“Justo você, que usa a mesma camisa desde 2013 e ninguém fala nada, independentemente da sua fé. Ninguém debocha. Cada um tem sua fé, seja ela religiosa, seja ela cultural. Você debochar que o cara está ouvindo música no pênalti… você usa a mesma calça vinho e ninguém fala nada”, continuou o comentarista.

‘Quem é você para falar de destempero?’

Ainda durante sua fala, Facincani resgatou um fato ocorrido na final da Libertadores de 2020, entre o Santos de Cuca e o Palmeiras de Abel: “Justo você falar em destempero, Cuca? Você vai brigar com o Marcos Rocha num arremesso lateral faltando cinco minutos para acabar a final da Libertadores e cinco minutos depois, você toma o gol e perde o título [vídeo abaixo]. Quem é você para falar de destempero de alguém, amigão?”.

Já no último momento do comentário, o jornalista da ESPN comparou o tempo dos trabalhos dos dois técnicos e voltou a criticar atitudes recentes de Cuca. “Terceiro ponto: o Abel Ferreira está há dois anos fazendo um trabalho, coisa que você nunca conseguiu cumprir na sua carreira. Você dura seis meses em cada clube, você abandona trabalho. Nos três melhores trabalhos da sua vida, você jogou fora”, afirmou Felippe.

“Vamos falar em destempero, em pessoa ‘avoada’? O Atlético em 2013, na véspera do jogo contra o Raja Casablanca [no Mundial], o cara anuncia que está indo para o futebol da China e arrebenta com o elenco. Ou é mentira minha? Se quiser, trago jogador para provar. Ouvi de jogador grande, líder do seu time, que você arrebentou com a chance de o Atlético chegar na final do Mundial”, prosseguiu Facincani.

‘Aprenda a se comportar’

Além disso, Felippe lembrou de quando Cuca foi técnico do time alviverde. “O próprio Palmeiras em 2016, Campeão Brasileiro, você larga e vai embora. Aí, você quer voltar como o ‘salvador da pátria’ em 2017. Traulitada: cai nas oitavas da Libertadores, assim como você fez com esse Atlético agora. Sai como o senhor da razão, que voltar por cima de todo mundo e toma outra traulitada. Você não aprende, Cuca”, disparou.

“Você é hipócrita, Cuca. Aprenda a se comportar e a honrar sua palavra e seus contratos contratos com as suas equipes antes de falar de um técnico que está há dois anos no país fazendo um trabalho minimamente competente, respeitável, que inclusive ganhou três vezes de você. E ganhou na bola”, concluiu o jornalista, se referindo às eliminações recentes do Galo para o Palmeiras.

Cuca criticou Abel Ferreira (Pedro Souza/Atlético)

Cuca criticou Abel

O comentarista da ESPN se referiu a algumas falas recentes do técnico atleticano. No último domingo (14), na entrevista coletiva sobre Coritiba 0 x 1 Galo, depois de criticar o esquema tático do Palmeiras, Cuca alfinetou a postura de Abel Ferreira e do time paulista.

“Quando está vencendo tudo que faz é perfeito, é bonito, maravilhoso. Se você sai no vestiário e escuta música na hora dos pênaltis e ganha, vira moda. E se perdesse? Quando você cai seis vezes no mesmo canto e ganha, pô, é legal [se referindo ao goleiro Weverton]. Você lembra o Muralha, que caiu e perdeu [a final da Copa do Brasil entre Flamengo e Cruzeiro em 2017]?”, questionou Cuca na coletiva.

“Quando você tem dois jogadores expulsos, não passa nada porque a cabeça é fria. Não foram cabeça fria, podiam ter quebrado um jogador nosso. Se a derrota vem para eles nesse jogo, vocês [imprensa] estariam cobrando as duas expulsões, as seis caídas do goleiro no mesmo canto, o treinador que não ficou para os pênaltis, etc. Mas quando se ganha, tudo é perfeito. Parabéns pro Abel, parabéns pro Palmeiras, boa sorte. Pronto, falei”, finalizou o técnico do Galo.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!