‘El Turco’ no Galo: Após saída de Cuca, clube anuncia novo técnico argentino e torcida comemora

el turco no galo
O último clube treinado por ‘El Turco’ é o Monterrey, do México (Divulgação/Monterrey + Reprodução/Twitter@Atletico)

Esta semana está sendo repleta de anúncios de novas contratações para o Atlético e nesta quinta-feira (13), não foi diferente. O novo profissional atleticano – e um dos mais esperados pela torcida alvinegra – é o técnico argentino Antonio “El Turco” Mohamed, que substitui Cuca. O último clube treinado pelo ex-jogador é o Monterrey, do México. Nas temporadas 2015 e 2016, “El Turco” foi eleito o melhor técnico do Campeonato Mexicano.

Com carreira vitoriosa, o treinador de 51 anos de origem sírio-libanesa irá comandar o Galo até dezembro deste ano. Ele já conquistou títulos como Copa Sul-Americana, Campeonato Mexicano e Copa do México. Animado com o noso desafio, “El Turco” já mandou uma mensagem à torcida alvinegra (veja mais abaixo).

‘Que alegria’

O novo técnico mandou uma mensagem especial para a torcida atleticana e disse que está alegre em assumir o compromisso com o time mineiro. “Podem esperar de mim muito esforço, garra, determinação para continuar esse trabalho de títulos do Atlético”, afirmou o argentino. Confira o vídeo completo abaixo:

‘É ele’

Antes do anúncio oficial, o clube postou uma foto “enigmática” e sugestiva, como de costume. Na imagem, constava um homem de terno, com dois broches no paletó: um com o escudo atleticano e outro com a bandeira da Argentina.

A combinação de elementos indicava um acerto com o técnico que estava sendo especulado na última semana, já que a legenda dizia “É ele”, para comemoração da torcida atleticana.

‘Tô iludido’

Nas redes sociais, os torcedores atleticanos se animaram com o novo comandante do time. “El Turco é o Técnico perfeito para o 2022 do Galo!”, comemorou um usuário. “Tô ‘iludidaço'”, escreveu outro. Porém, alguns ainda estão reticentes com a contratação: “A gente dorme sonhando com Jorge Jesus ou Carvalhal e acorda com El Turco”. Confira alguns comentários:

Vídeo especial

O clube mineiro também postou um vídeo com algumas conquistas da carreira do treinador argentino conhecido como “El Turco”. Veja abaixo:

Edição: Giovanna Fávero
Beatriz Kalil Otherobeatriz.othero@bhaz.com.br

Mineira de BH, graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre esportes para o BHAZ. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2021 e de reportagens premiadas pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

Comentários