Em entrevista a jornal árabe, Hulk fala sobre Dubai, Galo e seleção brasileira

hulk atlético futebol
Hulk disse que já foi a Dubai algumas vezes e gostou da cidade (Pedro Souza/Atlético)

O Atlético foi destaque no jornal Al Bayan, dos Emirados Árabes, que publicou uma entrevista com o atacante Hulk no último fim de semana. Em suas falas, concedidas diretamente da Cidade do Galo, Hulk comentou sobre diversos assuntos: a relação com Dubai, a volta ao Brasil após 16 anos no exterior, os títulos no Galo e a vontade de defender a seleção brasileira novamente (trecho no vídeo abaixo).

Nas redes sociais, a torcida atleticana opinou sobre a conversa do veículo estrangeiro com o ídolo e até “especulou” uma suposta venda da SAF do Atlético nas terras árabes.

Hulk em Dubai

O jornal perguntou a Hulk se ele conhece Dubai e o jogador disse que gosta muito da cidade. “Minha experiência foi maravilhosa. Sempre que fui lá, fui muito bem recebido por todos. Eles amam futebol e amam os brasileiros. Fiquei muito feliz e espero voltar lá mais vezes para visitar”, contou.

Além disso, o veículo quis saber se o atacante gostaria de atuar no futebol árabe no futuro, e ele continuou tecendo elogios à cidade. “Gosto demais da forma de viver de Dubai, além da segurança e serviços de alto padrão. Tenho muitos amigos árabes e brasileiros que moram lá”, respondeu Hulk. Na foto abaixo, postada no início de 2020, ele está na cidade com a esposa Camila Ângelo:

‘Histórico’

Ao falar sobre a volta ao Brasil, o paraibano lembrou das conquistas com a camisa do Atlético, mas segundo ele, faltou uma. “Não chegaram a ser todos [os títulos] porque a gente acabou perdendo a Libertadores. Mas para mim, foi muito especial poder retornar ao meu país depois de mais de 16 anos jogando fora”, disse.

“E ainda tendo a oportunidade de disputar um Brasileiro, que era um sonho meu – e por um grande clube, uma grande família como o Atlético. Conseguimos ganhar principalmente o Campeonato Brasileiro, que o time não ganhava há quase 50 anos. Então, foi histórico”, comemorou Hulk.

Hulk na Seleção?

Quando perguntado sobre a “amarelinha”, Hulk expressou seu desejo de vestir a camisa da seleção nacional. “Que jogador que não tem vontade de defender o seu país, finalmente quando se fala em seleção brasileira, uma das mais desejadas e respeitadas do mundo? Procuro estar sempre no meu melhor nível para poder ter novas oportunidades e quem sabe, disputar mais uma Copa do Mundo”, afirmou o craque do Galo.

Além disso, o atleta também falou que a mudança seria boa para os companheiros de profissão. “É bom porque pode ter um evento espetacular a cada dois anos, o mundo para pra assistir, tudo gira em torno da Copa do Mundo. Eu acho que seria bacana, até porque jogadores disputariam mais Copas, a gente sabe o quanto fica esperançoso a cada quatro anos se preparando”, opinou.

Salah, Mbappé e CR7

O veículo árabe também solicitou a opinião do jogador sobre alguns astros do futebol mundial. Entre o egípcio Salah ou o francês Mbappé, Hulk responde: “Uma comparação difícil porque as qualidades de cada jogador são diferentes. Salah hoje está voando alto, claro, e contribuiu para todos os grandes resultados alcançados pelo Liverpool”, começou a comparação.

No veredito, o brasileiro escolheu o egípcio. “Mbappé é um jogador maravilhoso, tem tudo para ser o melhor do mundo. Mas Salah, graças ao que fez nos últimos anos no Liverpool, começou a se aproximar de Messi e Cristiano Ronaldo”.

Por fim, o paraibano falou sobre o português Cristiano Ronaldo. “É 100% profissional, joguei contra ele em 2008 na Liga dos Campeões [quando estava no Porto]. Contra o Manchester United, empatamos em 2 a 2 fora de casa e perdemos 1-0 em casa com um gol de Ronaldo”, relembrou.

“Desde então, ele tem características diferentes, ele era mais do que apenas um driblador. Sempre mantém o alto nível e o alto número de gols, ele é um homem que merece todo o respeito”, concluiu Hulk.

Repercussão

Nas redes sociais, a torcida do Galo comentou a entrevista, mas também fez brincadeiras. “Os árabes amam o Galão”, postou um atleticano. “Papinho demais com esses árabes hein, já preparando o terreno pra vender a SAF né”, escreveu um torcedor. Além disso, outro fez uma suposição sobre o tema: “Alguma coisa aí deve ter”.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!