No Bial, Hulk fala sobre família, seleção brasileira e conta história com Cuca, ex-técnico do Galo

hulk conversa com bial futebol
O jogador Hulk falou sobre sua trajetória e contou histórias na entrevista (Reprodução/TV Globo)

O atacante Hulk, do Galo, foi o convidado do programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, na noite de ontem (26). Na entrevista ao jornalista Pedro Bial, o jogador falou sobre diversos assuntos, como a infância na Paraíba, os filhos e a esposa Camila, briga por vaga na seleção, trajetória no Atlético e o começo da relação com o técnico Cuca em 2021.

“Eu diariamente coloco meu joelho no chão e agradeço a Deus por tudo o que me proporcionou na minha vida. Não no lado financeiro, mas o profissional, pessoal. Meus quatro filhos, que são tudo pra mim. Uma esposa que me ajuda pra ‘caramba’. Sou muito abençoado”, se declarou Hulk.

Emoção

A frase “O músculo mais forte é o coração”, dita pela esposa Camila, está no livro lançado por Hulk ao final do mês passado, sobre o mágico ano de 2021. Ao falar sobre o trecho, o atleta se mobilizou.

“Chega a emocionar, porque… Desculpa aí. Sabe, hoje, muitos olham o Hulk, onde cheguei, o que conquistei. E bens materiais, a gente conquista, trabalha, perde, ganha, mas o mais importante são meus filhos. E por vezes você é muito invejado e criticado pelo o que construiu. Poucas pessoas conhecem a trajetória, o coração, o ser humano que você é”, refletiu o craque do Galo.

Hulk com sua família (Reprodução/Instagram/@hulkparaiba)

O nascimento do ‘Hulk’

Nascido em Campina Grande, na Paraíba, o pequeno Givanildo Vieira de Sousa ajudava os pais na feira desde criança, e carregava “carne para cima e para baixo”. Segundo ele, a experiência o ensinou “a aprender a valorizar as coisas da vida”.

O jogador contou que o apelido “Hulk” veio ainda na infância: “Meu pai ficava louco, porque eu ficava andando em casa pegando as coisas, butijão de gás, novinho. Meu pai falava: ‘você vai se machucar!’ Aí eu: ‘não, pai. Eu sou o Hulk, sou igual ele, muito forte’. Daí meu pai falou: ‘tá ok. Você vai ser chamado de Hulk agora’. Achou que não ia pegar”, relembrou, bem-humorado.

Antes de voltar ao Brasil para jogar no Atlético, o atleta que iniciou a carreira no Vitória (BA) passou por diversos clubes ao longo de Japão, Portugal, Rússia e China.

hulk livro atlético futebol
Hulk também falou sobre a infância em seu livro (Beatriz Kalil Othero/BHAZ)

‘Você não tem técnica’, disse Cuca

Porém, no começo da passagem pelo Galo, no início do ano passado, Hulk teve algumas dificuldades de adaptação. Na época, ele pensou em rescindir o contrato com o time alvinegro, mas a esposa Camila o convenceu a ficar em Minas Gerais. Um dos atritos aconteceu com o técnico Cuca:

“Ele disse: ‘Hulk, por você ter menos qualidade técnica, faz o simples’. Falei: ‘professor, isso prova que a gente não se conhece, você não conhece meu futebol’. Alguns jogadores escutaram isso. Dois dias depois, jogamos no Independência, eu dei cinco toques de letra, e os companheiros ficaram zoando: ‘não faz isso que você não tem técnica, Hulk'”, lembrou o jogador na entrevista com Bial.

O paraibano ressaltou que os desentendimentos se limitaram ao início de seu trabalho no alvinegro: “Depois eu o conheci, passei a lidar. Ele tem o estilo dele, mas a gente só teve uma discussão no ano passado, depois deu tudo certo. Fomos campeões, e desejo tudo de melhor na vida dele. Conheci a família, a mãe dele”.

Depois do início turbulento, a relação dos dois melhorou (Pedro Souza/Atlético)

Seleção

Em grande fase desde 2021, Hulk já soma 18 gols em 20 jogos na temporada atual. Por isso, é normal que fãs e jornalistas peçam uma possível convocação do atacante para a Copa do Mundo deste ano, no Catar. Em entrevista recente ao podcast “Fala, Brasólho”, do canal Desimpedidos, o técnico Tite comentou sobre Hulk e Raphael Veiga, do Palmeiras: “Eu aceito. Convoco todos que quiserem. Só me diz quem eu tiro”.

Na conversa com Pedro Bial, Hulk disse que tem capacidade de ir à Copa. “Assim, acho que pela experiência, pelo poder de agregar, ser bom de grupo, me dar bem com todo mundo. Estou ‘vendendo meu peixe’, né? Mas sei que o Tite tem os jogadores que ele conhece a mais tempo e confia”, defendeu.

Segundo ele, a luta pela vaga é constante. “Eu entendo, mas vou estar buscando e, independentemente de tudo, torcendo para o Brasil trazer esse título que é tão importante pra gente. Como a gente costuma dizer, a esperança é a última que morre. Enquanto houver chance, vou seguir trabalhando, focado”, prometeu.

Hulk em ação com a camisa da amarelinha, em 2021 (Lucas Figueiredo/CBF)

‘Hulk é sensacional’

Nas redes sociais, os fãs exaltaram a entrevista de Hulk a Bial. “Merece virar o maior ídolo do Galo ganhando tudo aqui e disputar a Copa do Mundo de 2022. Um exemplo de profissional”, escreveu um atleticano. “Muito obrigada Camila, por não ter deixado ele rescindir o contrato, o Galo precisava dele”, agradeceu outra. Leia alguns comentários:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!