Galo começa atrás no primeiro minuto, mas vira e continua líder disparado

Keno e jogadores do Cuiabá
Keno deu assistência para gol no jogo do Galo. (Pedro Souza/Atlético)

O Galo saiu atrás do Cuiabá com um gol contra inusitado de Nathan Silva, mas Hulk e Jair garantiram a virada, nesta tarde de domingo (24), no Mineirão com cerca de 30 mil torcedores, em Belo Horizonte. Com o resultado, o líder isolado agora soma 59 pontos, 11 de frente para o Fortaleza, vice.

Na próxima rodada, o Galo visita o adversário direto Flamengo neste sábado (30), no Maracanã. Mas, antes, o time de Cuca tem o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Fortaleza nesta quarta (27), no Castelão.

Gols a jato

Logo nos primeiros minutos, as duas equipes marcaram um gol cada. No primeiro minuto, Nathan Silva recuou para Everson e o goleiro não conseguiu dominar: Cuiabá na frente com um gol contra inacreditável do zagueiro atleticano.

Mas o Galo não se abalou e empatou aos 3 com o chute de Hulk sem marcação após cruzamento de Keno.

Corrido

Por pouco, o time de Mato Grosso não voltou à frente no placar aos 7 do 1T na cabeçada de Jenison bem defendida por Everson. O arqueiro evitou outro gol do atacante aos 22, no chute de longa distância. A equipe mineira respondeu aos 28 com a cabeçada de Keno agarrada por Walter.

Vira, virou

No finalzinho do 1T, aos 47, deu tempo para o Galo virar o jogo. Arana cruzou na cabeça de Jair e ele mandou para as redes, deixando o alvinegro na frente!

Na volta para o 2T, o Galo chegou a ampliar com Hulk, mas ele carregou a bola com a mão e o gol foi anulado pela arbitragem.

Pressão

Mas o time da casa continuou querendo mais e, aos 7, Walter defendeu o chute de Nacho. Pouco depois, aos 16, Hulk fez boa construção e chutou de dentro da área, para outra defesa do goleiro do Cuiabá. Nacho chutou colocado aos 20 e a bola passou pertinho da trave.

‘Apagão’

O Dourado buscava o empate, e Jonathan Cafu deu um susto em Everson aos 33, quando mandou uma bola alta perigosa em direção ao gol… para fora.

Aos 35, João Lucas canetou um, tirou outro e entrou na área. Na hora do chute, a bola saiu fraca, fácil para o goleiro atleticano.

A partida foi animada do início ao fim, e o Galo conseguiu mais uma vitória importante na briga pelo título Brasileiro.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!