Jogadores se confundem em cobrança de falta ‘ensaiada’ e lance inusitado viraliza

falta inusitada
A cobrança de falta aconteceu quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0 (Reprodução/Twitter/@novaesrocha1)

Uma cobrança de falta na partida entre Chapecoense e Concórdia, jogada na noite de ontem (16), no estádio Domingos Lima, chamou bastante atenção nas redes sociais. Os atletas do Concórdia tentaram bater a falta a partir de uma jogada ensaiada, mas o plano acabou dando errado (vídeo mais abaixo). Válido pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense, o duelo foi vencido pela Chape por 1 a 0, com um gol aos 49 minutos do 2º tempo.

Falta ensaiada…

No futebol, é comum haver cobranças de falta com jogadas ensaiadas, no intuito de surpreender o time adversário e fazer o gol de forma criativa e certeira. Foi isso que a equipe do Concórdia tentou fazer, mas sem sucesso.

Logo antes da cobrança, três jogadores do time da casa foram postados de forma a confundir os atletas da Chape. Assim que o árbitro permitiu a batida da falta, o jogador mais longe da bola correu e outro atleta fez um movimento similar, fingindo chutar. Mesmo que os jogadores da Chapecoense tenham ficado confusos, a jogada não prosseguiu e o juiz mandou reiniciá-la.

… E isolou

Depois, o único jogador entre os três que não tentou “despistar” acabou ficando próximo à bola. Após o apito do árbitro, ele correu para chutar e isolou a redonda para bem longe da meta defendida pelo goleiro João Paulo. Assista ao momento da falta completo no vídeo abaixo, postado pelo jornalista Pedro Rocha:

‘Imaginei na gaveta’

Nas redes sociais, os fãs de futebol se divertiram com o momento inusitado e lamentaram as altas expectativas criadas com a falta. “Eu imaginei que o cara ia mandar na gaveta, ele acertou foi na gaveta do armário da cozinha da casa vizinha ao estádio”, brincou um internauta. “Um dos lances mais impressionantes que já vi”, afirmou outro. Leia alguns comentários:

Edição: Giovanna Fávero
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!