Marcelo Moreno recebe multa e suspensão por criticar Copa América

marcelo moreno
Marcelo Moreno não poupou críticas à Conmebol e agora foi punido (Reprodução/@ggaleixo/Instagram)

O atacante Marcelo Moreno, jogador do Cruzeiro e da Seleção Boliviana, recebeu uma punição da Comissão Disciplinar da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). A medida veio depois de Moreno expor sua opinião sobre os jogos do campeonato no Brasil, durante a pandemia da Covid-19, e fazer duras críticas ao evento.

A decisão foi publicada nesta sexta-feira (18), dia do jogo entre Chile e Bolívia, no site oficial da Conmebol. O jogador da Bolívia foi suspenso por um jogo e multado em 20 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 101,25 mil, mas pode recorrer da decisão em até sete dias.

Punição veio após críticas do jogador (Reprodução/Conmebol)

Preocupação com saúde dos jogadores

Marcelo Moreno expôs em suas redes sociais críticas ao torneio com os altos índices da Covid-19 no Brasil. “Se uma pessoa morrer, o que você vai fazer? O que só importa para você é o DINHEIRO. A vida do jogador não vale nada???”, questionou o jogador.

Em seguida, o atacante se retratou em uma nova publicação, em que dizia que não queria gerar polêmica. “O que foi expressado na publicação da minha conta no Instagram não foi uma declaração textual que dei pessoalmente, razão pela qual não foi minha intenção gerar polêmica, ofender ou questionar, a Confederação Sul-Americana de Futebol, nem suas autoridades”, explicou.

Nas redes sociais, várias pessoas apoiaram a atitude do atleta boliviano. “Não basta promover a Covid, a Conmebol pratica censura. O futebol institucional tem que acabar. Fogo em Conmebol, CBF, esses lixos, salve a pelada de várzea”, disse um internauta. “Tão punindo o cara por falar a verdade??? Essa Conmebol é uma vergonha mesmo”, disse outra pessoa nas redes sociais.

Edição: Giovanna Fávero
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!