Marcelo, lateral-esquerdo da Seleção, sofreu espasmo muscular; ‘Ele passa bem’, diz CBF

Depois da vitória sobre a Sérvia, a preocupação dos brasileiro foi com a contusão sofrida pelo lateral-esquerdo da Seleção Brasileira Marcelo. Uma lesão impediu que ele jogasse a última partida da fase de grupo. Após o jogo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, por meio do microblog Twitter, que o jogador teve um espasmo na coluna.

“Em uma tentativa de arrancada, o lateral teve um espasmo na coluna. Foi medicado e passa bem”, disse a CBF no Twitter, sem mencionar quanto tempo será necessário para que Marcelo se recupere totalmente da lesão.

A causa da dor e espasmos nas costas pode ser atribuída a esforço, acidente ou lesões desportivas. Mais frequente, a causa principal do espasmo muscular é consequência de uma lesão aparentemente trivial a uma estrutura na coluna lombar. Ou seja, equivale a um torcicolo. A recuperação pode ocorrer em até três dias.

 

 

 

 

 

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!