Neto se revolta com ex-agente de Neymar após comparação com Pelé: ‘Nunca vai ser o melhor do mundo’

craque neto no programa
Neto também citou outros craques históricos da seleção no ‘desabafo’ (Reprodução/Youtube/Os Donos Da Bola)

José Ferreira Neto, conhecido como “Craque Neto”, apresentador de TV e ex-jogador de futebol, se exaltou com uma frase de Wagner Ribeiro, ex-empresário de Neymar. Durante depoimento veiculado na série “Neymar – O Caos Perfeito”, que estreou na última terça-feira (25) na Netflix, Ribeiro afirmou que Neymar foi e é melhor que o Rei Pelé. Após a declaração, Neto criticou o agente no programa “Os Donos da Bola”, da Band, na segunda-feira (24).

Segundo o ex-agente do craque do PSG e da Seleção Brasil, Pelé não jogaria tão bem nos dias de hoje. “Acho que o Neymar foi e é muito melhor do que o Pelé. O Pelé foi fantástico e maravilhoso, só que se jogasse hoje, teria muito mais dificuldades. E se o Neymar jogasse naquela época do Pelé, nossa senhora! Ele iria marcar 12 gols por jogo. Porque era muito mais fácil”, opinou Wagner Ribeiro.

‘Você é um brincalhão’

Craque Neto discordou com veemência da afirmação do ex-agente de Neymar, exaltou os feitos de Pelé e também citou Jairzinho. “Três mundiais, mais de mil gols, o jogador mais importante da história… Você é um brincalhão de falar isso do atleta do século. Vão passar gerações e não vai ter um Pelé. O Jairzinho fez sete gols na Copa de 1970. O Neymar nunca vai fazer isso. Nunca vai ser o melhor do mundo”, disparou.

Para Neto, Wagner Ribeiro foi sarcástico e desrespeitoso com o Rei Pelé. O apresentador relembrou outros craques da seleção brasileira e defendeu que eles também se sairiam bem no futebol atual. “Não só Pelé, mas Rivellino, Gerson, Paulo Cesar Caju e todos esses caras iriam voar se jogassem hoje em dia”, concluiu. Confira o momento no vídeo abaixo: 

‘Vou te arrebentar’

Recentemente, Craque Neto se exaltou em outras edições de “Os Donos da Bola”. Uma delas foi contra o atacante Deyverson, do Palmeiras, ao final do ano passado. Neto lembrou de quando o jogador o mostrou o dedo do meio, durante uma chamada de vídeo com o goleiro Jailson, ex-jogador do Porco e atualmente no América.

“Aí entrou o Deyverson e fez aquele sinal para mim. Deyverson, por que você não fez o sinal para mim quando você veio na Band, seu babaca? Por que não fez aqui? Aí você vem falar de Deus, vamos perdoar. O dia que eu te encontrar vou te arrebentar, velho”, disparou o apresentador à época.

Edição: Giovanna Fávero
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!