Ninguém segura! Galo vence Coelho no clássico e abre 10 pontos do vice-líder

hulk e arana do galo
Arana fez o gol do Galo na vitória contra o América (Pedro Souza/Atlético)

No clássico mineiro, o Atlético venceu o América por 1 a 0 nesta tarde de domingo (7) no Mineirão, em Belo Horizonte. Com a vitória, o Galo ampliou a vantagem na liderança e somou 65 pontos, 10 a mais que o vice-líder Palmeiras. Na próxima rodada, o time de Cuca recebe o Corinthians no Gigante da Pampulha, nesta quarta-feira (10). Já a equipe de Marquinhos Santos visita o Sport na Arena Pernambuco, no mesmo dia.

Homenagem

Antes da partida, a torcida cantou músicas da cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente de avião juntamente com mais quatro pessoas na tarde da última sexta-feira (5). Foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às mais de 609 mil vítimas da covid-19 no Brasil e também em memória ao acidente que envolveu Marília.

Movimentado

A partida começou com os dois times indo para cima, já que a partida era importante para ambos. Logo no primeiro minuto, Hulk tentou o chute cruzado na área, mas foi na rede pelo lado de fora. O América respondeu aos 4 na tentativa rasteira de Ademir, para defesa de Everson. Aos 11, o Galo quase saiu na frente quando Ricardo Silva cabeceou em direção às próprias redes, mas a bola foi no travessão.

O Coelho chegou de novo aos 20 no chute de Zárate, que exigiu outra intervenção de Everson. Vargas limpou e chutou aos 26, para defesa de Cavichioli.

Que isso, Patric?!

Na marca dos 38 do 1T, Ademir cruzou para a área e o ex lateral do Galo tentou o chute, mas acabou furando. Grande chance perdida pelo América!

Aos 44, foi a vez do Galo perder uma ótima oportunidade. Após uma ótima jogada, Hulk passou para Vargas na área e ele chutou na trave esquerda.

Lá e cá

Na volta para o 2T, os dois times tiveram boas chances criadas rapidamente. Aos 4, Zárate chutou forte de dentro da área e a bola explodiu em Nathan Silva. O alvinegro respondeu bem aos 6 no chutaço de Alonso, para defesaça de Cavichioli. Vargas chutou no minuto seguinte muito perto da trave.

Galo na frente

O time da casa abriu o placar aos 16 do 2T, quando Mariano fez o cruzamento e Diego Costa tocou para o meio. Hulk passou da bola e ela sobrou para Arana, que chutou direto para as redes!

Aos 33, quase veio o segundo no chute de Vargas, para ótima defesa de Cavichioli. Depois, a partida não teve muitas emoções porque o Galo soube controlar o jogo e garantir mais uma importante vitória na briga pelo título do Brasileiro.

Edição: Vitor Fernandes
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!